Como parte de sua missão de inspirar viagens, derrubar barreiras e abrir a mente das pessoas para outras culturas, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, é a patrocinadora do Village 2017 organizado pela CISV Brazil.
Todos os anos, o programa, criado por uma comunidade global de voluntários, reúne crianças de diferentes países por um mês num acampamento internacional com diversas atividades para aprender mais sobre outros povos e compartilhar a própria cultura.
No Brasil, a programação acontece durante o mês de julho na cidade de Santa Branca, localizada no Vale do Paraíba em São Paulo. Participam do programa 48 crianças na faixa etária dos 11 anos, originárias de 12 países diferentes. O tema central das atividades são os direitos humanos.
Além de fazer amigos de várias partes do mundo, os pequenos também terão a oportunidade de se hospedar na casa de uma família brasileira por alguns dias e interagir com a comunidade local durante o Open Day, que acontece no dia 15 de julho. Neste dia, membros da comunidade serão convidados para conhecer o espaço e como funciona o CISV, além de assistir às apresentações das crianças.
“Decidimos apostar nessa parceria porque o propósito do CISV tem total sinergia com o nosso projeto Let’s open our world ou ‘Vamos abrir o nosso mundo’. Sabemos que viajar muda de forma positiva a visão que temos de outras culturas.
Por isso, nós promovemos a ideia de tornar o mundo um lugar mais aberto, incentivando as pessoas a baixarem a guarda, serem curiosas, compartilharem mais. O CISV tem essa mesma visão, só que voltada para crianças. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de difundir ainda mais esses ideais, que é o que buscamos em todas as nossas ações”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.