O antigases Luftal, medicamento OTC da Reckitt Benckiser, investe no Carnaval. A marca estará presente na maior festa popular do País por meio de ações de marketing promocional, mídia e adnetworking, nas praças de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE).
Toda a comunicação de Luftal terá como protagonista o personagem ‘Borborigmo’, criado pela Fischer e apresentado ao público como ícone da marca em 2012.
O nome que se dá ao ruído provocado pelo movimento de gases na barriga – é um anti-herói que sempre aparece na hora errada, em situações cômicas, e acaba perseguido e invariavelmente derrotado pelo Luftal.
A ativação com o personagem conta com anúncios em revistas, spots de rádio, e ele estará presente no Camarote Revista Contigo!, em Salvador.
Para as ações de marketing promocional na web, será produzida uma série de vídeos com os bonecos do Borborigmo e Luftal em situações engraçadas, em diversos locais de Salvador, ao estilo de micropílulas que, de forma complementar às ativações no camarote da revista Contigo!, terão apelo viral, reverberando a marca junto ao público que não estiver em Salvador, porém acompanhando os conteúdos do Carnaval baiano pela internet.