Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 01 a 07/03

Nos festejos carnavalescos o Promoview não parou. Veja quais foram as melhores ações durante a festa que foi presente em em todo o território Brasileiro. Como destaque 3Promo em ação para J&J no Expresso 2222 e também Carnaval em Salvador: os bastidores dos trios elétricos. Confira essas e muito mais!

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 01 e 07/03 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

3Promo em ação para J&J no Expresso 2222. As ações de live marketing têm foco no produto Neutrogena, mas também Sempre Livre e Listerine estão sendo ativadas no Camarote Expresso 2222.

jonhson e johnson no camarote expresso 2222_2014_1_d

Carnaval em Salvador: os bastidores dos trios elétricos. Promoview, com apoio da 3Promo preparou uma seleção de imagens mais do que especial. Elas não retratam apenas a diversão, mas também os bastidores dos trios elétricos, o esforço das pessoas que fazem a festa acontecer e o que as marcas levaram para Salvador no Carnaval 2014.

trio-eletrico-carnaval-salvador-2014_46_d

Esfera ativa Alltech no Dia de Copercampos. O evento, referência no agronegócio brasileiro, trouxe em sua programação diversas palestras, seminários e debates acerca dos principais temas do setor. A marca esteve presente com um projeto exclusivo desenvolvido pela agência.

D alltech4

Itubaína recria a história do Carnaval em São Paulo. Foram criadas esquinas cenográficas no ponto de encontro Botequinn, no Holiday Inn, e nos camarotes Cidade, Monumental e Confraria, com direito a carrinho de pipoca e refrigerantes Itubaína Retrô para degustação.

itubaina retro carnaval de sao paulo 2014_d_d

Passeando no Circuito Osmar em Salvador. Idealizado pela Liga dos Blocos Afros, o movimento é composto pelos Filhos de Gandhy, Ilê Ayê, Carlinhos Brown, Cortejo Afro, Timbalada, Muzenza e Malê Debalê. Promoview preparou imagens especiais para você. Confira!

trios salvador 6_d

Grandes marcas em ação no Camarote Cerveja & Cia. Há distribuição de brindes, estandes com jogos interativos para entreter o público, e, para as mulheres que não querem se descuidar da beleza, cuidados especiais são oferecidos por profissionais de empresas de cosméticos.

CAMAROTE CERVEJA E CIA 9_D

Produtora de eventos é condenada a indenizar fã. A consumidora ajuizou a ação de reparação de danos em face da empresa Time For Fun após o show da cantora Madonna, na cidade de Porto Alegre, que atrasou quase quatro horas para ter início.

D Madonna_foto_Adriano Vizoni

“Bola na rede” movimenta shoppings de São Paulo. A ação de live marketing em formato diferenciado oferece aos consumidores dos centros de compras um game com bola virtual onde se valoriza o desafio, a conquista e os resultados, tendo como recompensa a premiação.

promoção bola na rede_foto_D

Megaevento homenageia Ayrton Senna em Ímola. A mostra sobre Senna inaugurará o museu, batizado de Checco Costa, fundador do autódromo. Parte da renda do evento será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

circuito_de_imola_d_

Hotel Itaipava agita o Carnaval de Salvador. Trata-se de um espaço exclusivo para promover pool parties ­– verdadeiros “esquenta” para a folia noturna – e uma after party no último dia de festa. O hotel e as festas são fechados para convidados.

15 Itaipava hotel salvador_d

Schin instala painel de LED em Salvador. As letras com o dizer “Eu Porque Sim Pelourinho!” estão instaladas para os foliões interagirem tirando fotos, mas sem o painel de LED.

eu_pq_sim_pelourinho_d_

Mão de obra terceirizada. Os melhores resultados nas parcerias agência-cliente acontecem devido ao fator confiança. A consciência de que a empresa cliente será solidária à agência contratada em diversos aspectos trabalhistas e de impostos deverá pesar na decisão de escolha do parceiro.

mao de obra terceirizada_d

A selfie mais famosa do Oscar foi emboscada? Enquanto a imagem virava meme, Pete mostrou no seu site que talvez, aquele telefone Samsung usado para a foto não seja de fato da Ellen, pois na vida real ela usa um iPhone.

ellen_d

Enredo patrocinado é “bi”no Carnaval carioca. Pelo segundo ano consecutivo, uma agremiação patrocinada fatura a competição. Em 2013, a Vila Isabel levou o título com uma homenagem ao agricultor brasileiro. O desfile foi encomendado pela alemã Basf, dessa vez, a Unidos da Tijuca, foi a grande vencedora.

UNIDOS-DA-TIJUCA-Rio-Carnaval2014_foto_Yasuyoshi Chiba_AFP_d

Foliã “vira” Cléo no camarote da Skol. Até dia 04/03, todas as meninas que forem fotografadas no espaço poderão concorrer a uma caracterização de Cleópatra e um passeio de liteira pelo mirante do camarote, carregadas pelos “escravos da Skol”, belos promotores vestidos como escravos egípcios.

camarote_skol_folia_no_carnaval_D_

Lei diz que eventos só terão alvarás com detectores de metais. A reunião contou com a participação de representantes das polícias Militar e Civil, além de promotores de eventos, técnicos da Prefeitura de Uberaba e de vereadores, ficou estipulado o prazo de 30 dias para que os projeto de monitoramento dos locais sejam apresentados.

D comoveec em reunião para segurança

Arena Pantanal acerta últimos detalhes para inauguração. De acordo com a construtora, 97% das obras já estão concluídas. Após a finalização da construção, os camarotes passam pelo processo de limpeza e instalação de vidros e portas automáticas.

Arena_Pantanal_recebe_ultimos_ajustes_d_

Schin instala borrifadores no Carnaval de Salvador. Com a duração de nove horas, o equipamento fica em frente ao Teatro Castro Alves, no bairro Campo Grande. Os borrifadores começam a funcionar às 10h e refrescam todo o público.

D schin em Salvador_foto_divulgação

Instituto Embelleze presenteia oito mil mulheres. No Dia da Mulher todas as unidades do instituto no Brasil estão atendendo gratuitamente mulheres de sua região, oferecendo cortes de cabelo, esmaltação, penteados e maquiagem.

D instituto-embelleze_arte

Arena Skol reúne 200 mil pessoas no centro de Floripa. A marca de cerveja está mais uma vez presente na folia de Momo, levando muita alegria e diversão aos foliões catarinenses com seus espaços especiais nos quais grandes nomes da música brasileira estão agitando ainda mais o Carnaval 2014 em Florianópolis.

skol no carnaval de florianopolis 2014_foto_David Welter 1_d

Biblioteca ambulante leva educação para além das escolas. A ideia começou a tomar forma entre 1999 e 2000. Conforme explicado no site do projeto, o intuito era chamar a atenção dos jovens à importância dos livros, que já estavam sendo trocados por novos meios de comunicação.

bibliomotocarro_na_Italia_ (2)

Vanish salva o visual dos foliões com pronto-socorro. Nesse clima de calor e liberdade, a marca de alvejantes vai apoiar a folia do Rio de Janeiro com uma ação de marketing promocional interessante: a retirada de manchas e uma pitada de perfume nas fantasias dos foliões.

D Vanish-em-ação-para-carnaval

Copa não tira o brilho do live marketing no Carnaval. Para comemorar o que se pode chamar da maior festa popular do Planeta, momento de alegria, descontração, samba no pé, não poderia faltar grandes marcas realizando ações de live marketing.

trio-eletrico-salvador-2014_54_d

Alemão vai às ruas para ativar site. Para divulgar o lançamento do longa-metragem, cartazes de “procura-se” com os rostos dos personagens estão sendo espalhados pela cidade. Em cada um deles foi colocado o endereço do site para que o público faça sua “denúncia”.

cartaz_arte_D

Ação promocional Monopoly volta ao McDonald’s. A ação tem início hoje (06/03) e vai até o dia 13/04. Durante este período, 17 produtos do cardápio dos restaurantes McDonald’s virão acompanhados de uma etiqueta promocional, com dois selos.

monopoly_D

H2OH! transforma cenas do Carnaval em vídeos. Em parceria com a Vice, a marca desenvolverá conteúdo com repórteres infiltrados nos principais blocos de Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro para identificar as cenas mais inusitadas da maior festa popular do Brasil.

h2oh_vice_animacao_d_

LG leva #HashTrio ao Carnaval de Salvador. A ação de marketing promocional funciona da seguinte forma: os internautas enviam suas mensagens via Twitter, Google+, Facebook ou Instagram com a hashtag #LGnoASA e elas vão direto para o sistema de filtragem, e, depois, para os shows do Asa de Águia.

????????????????????????

Ballantine’s leva minitrio elétrico ao ponto de venda. A novidade da marca está em Salvador, e, além da promoção compre e ganhe, oferece Wi-Fi grátis para os consumidores e ainda um local para carregar o celular.

ballantines-ponto-de-venda-carnaval-salvador-1_d

Bote inflável eletriza público no Camarote Salvador. Steve Aoki saiu direto do trio elétrico da banda Eva, onde tocou pela primeira vez, para o Camarote Salvador 2014 e enlouqueceu ainda mais o público ao repetir uma cena, marca registrada dos shows.

show-aoki-no-camarote-salvador_foto_divulgacao-Vevo-2_d