Experiência de Marca

"Noite do Perrengue" com muita adrenalina no Sauípe

No final da prova, a Odebrecht Realizações Imobiliárias, uma das empresas que promoveu o evento, celebrou com os atletas em um café da manhã, que foi seguido da premiação.

Sauípe vem se consolidando como um destino ideal para a prática de esportes de aventura.

Entre os dias 15 e 16/3, a Federação Baiana de Corridas de Aventuras, Olhando a Aventura e a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) promoveram a segunda edição da “Noite do Perrengue”, evento marcado por muita adrenalina e desafios aos 98 atletas presentes.

Divididos em duplas femininas, masculinas e mistas, que partiram à meia-noite para cumprir um trecho de 40 quilômetros, sendo 15 km de trekking, 20 km de mountain bike e 5 km de remo com caiaque, foram completadas em sete horas e cinco minutos de prova para os primeiros colocados. Apesar do esforço em plena madrugada, todos os atletas finalizaram a prova com muita garra.

O tempo ruim não desanimou os atletas  (Foto: Claudia Tedesco).

Determinação 

Orientados a partir de mapas e bússolas, os participantes correram pela praia e por dunas, enfrentaram mata fechada, atravessaram mangues e pedalaram debaixo de chuva em trilhas com diferentes tipos de relevo, tudo em busca dos 18 pontos de controle pré-estabelecidos pela organização ao longo do trajeto.

A largada aconteceu no Apoio de Praia do Condomínio Quintas de Sauípe, empreendimento da OR, que oferece uma opção de turismo para quem busca hospedagem de alto padrão e que aprecia esportes e recantos naturais.

Antes do início da prova, os atletas participaram de um briefing dos organizadores, na sede do Clube Social do Quintas, onde receberam o mapa da prova e puderam definir as estratégias e o percurso a ser seguido.

Na ocasião, o atleta baiano Erasmo Dias (Xikito), considerado um dos melhores corredores de aventura do Brasil, foi homenageado com uma placa comemorativa por sua enorme contribuição na divulgação do esporte e do Estado. Xikito conquistou, junto com sua equipe, a sétima colocação no Campeonato Mundial de Corrida de Aventuras em novembro de 2013, na Costa Rica.

Premiação 

No final da prova, a OR celebrou com os atletas em um café da manhã, que foi seguido da premiação. Os vencedores foram contemplados com troféus para os três primeiros colocados em cada uma das categorias e inscrições para outras provas de corrida de aventura na Bahia.

Vencedores na Categoria Mista (Foto: Claudia Tedesco).
Vencedores na Categoria Masculina (Foto: Claudia Tedesco).

Para valorizar a crescente participação das mulheres nas corridas de aventura, a maratonista olímpica Marily dos Santos parabenizou as equipes femininas e destacou a importância de eventos esportivos como a Noite do Perrengue no estímulo de novas atletas.

Vencedoras na categoria feminina (Foto: Claudia Tadesco).
Vencedoras na Categoria Feminina (Foto: Claudia Tedesco).

“Estas pessoas são corajosas e daqui podem surgir novas atletas olímpicas.”, explica Marily, representante do Brasil na maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ela chegou na 51ª colocação.