João Pedro, um garoto de 10 anos de idade que é cliente da Netshoes e fã do time de futebol alemão Borussia Dortmund, enviou uma carta para a loja virtual sugerindo um novo desenho para o uniforme do clube.
Comovida com a carta, escrita de próprio punho, a empresa criou uma estratégia em parceria com a DM9Sul, para surpreender João Pedro e alimentar sua paixão.
O garoto recebeu um kit composto por um pôster dos jogadores do Borussia utilizando o uniforme desenhado por ele – uma montagem, no caso – uma bola e uma camiseta oficial personalizada com o nome dele.
Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes, afirma que se surpreendeu ao receber uma carta escrita. Ele relata que a correspondência chegou até a central de relacionamento e, a partir daí, a Netshoes buscou diversas alternativas para dar uma resposta a João Pedro, até chegar à ideia da criação do kit. “Por sermos uma loja virtual, a relação com o consumidor ocorre mais por e-mail, chat, telefone e redes sociais. Quando recebemos uma carta com uma proposta tão original, foi um momento ainda mais especial.”
A Netshoes preparou também ações de marketing promocional nas redes sociais e vídeos registrando a preparação e entrega do pacote.
Abaixo, a carta da Netshoes que acompanhou kit criado especialmente para o menino:
“Oi, João Pedro.
A gente está mandando esta carta para dizer que gostou muito do seu projeto. Tanto que acabamos fazendo o desenho do pôster oficial do seu uniforme.
Depois, conversamos com os nossos amigos do Borussia Dortmund e da Puma. Todo mundo achou muito legal.
Infelizmente, eles falaram que o time já tem um novo uniforme pronto para esta temporada.
Uma pena.
Já que não deu para mudar o uniforme do time, resolvemos enviar para você um uniforme novinho 2013/2014, personalizado com o seu nome. Curtiu?
Agora a gente quer ver uma foto sua usando esse presente.
É só enviar para o nosso e-mail [email protected]
Vamos ficar na torcida para você comemorar e marcar muitos gols com a nova camisa.
Combinado?
Um abraço dos amigos da Netshoes.”
Veja o vídeo da ação promo abaixo: