Experiência de Marca

Ypióca tem nova forma de interação com consumidores

A base de criação do conteúdo da rede social passa a ser a vida real, onde a cachaça é consumida. Atrelado ao conceito “Vamos brasilizar”, o conteúdo virtual busca conectar o brasileiro a pilares da marca.

A cachaça Ypióca transforma sua fanpage em um ‘boteco virtual’. A marca adquirida pela Diageo, maior empresa de bebida alcoólicas premium, busca imprimir o clima de boteco na rede social e conta com a VML para isso.

Atrelado ao conceito “Vamos brasilizar”, criado pela DM9Rio e lançado pela marca em 2013, o conteúdo virtual busca conectar o brasileiro a pilares da marca como o sabor do Brasil e a essência do tempo. A base de criação do conteúdo da rede social passa a ser a vida real, onde a cachaça é consumida.

Segundo Eduardo Bendzius, diretor de Marketing da marca Ypióca, o Boteco espera promover o encontro dos fãs da cachaça nas redes sociais. “O que mais há nos botecos são boas histórias e boas bebidas. Vamos buscar traduzir isso na rede social, com muito conteúdo real.”

Boteco Ypióca_foto_divulgacao_Ypioca

“Começamos a postar conteúdos criados na vida real, com barraqueiros da Orla Rio e o engajamento dos fãs aumentou muito. Acreditamos na qualidade e relevância do assunto, além de mais interação com os fãs. O boteco representa o lugar onde as pessoas se encontram para celebrar o verdadeiro jeito brasileiro de viver”, completa o executivo.

Para Silmo Bonomi, diretor-executivo de criação da VML, a campanha Boteco Ypióca surgiu com o desafio de digitalizar o conceito “vamos brasilizar”. “A cachaça Ypióca é uma das mais tradicionais do país, tem história e credibilidade. Pensamos numa estratégia em que as pessoas pudessem interagir com o universo da bebida, com os personagens e com um ambiente bem brasileiro”, ressalta.

O planejamento da ação de marketing promocional é de Bernardo Kirschner, a criação é de Renata dos Santos, Renam Penante, Alexandre Amaral, Marcel Ares e Silmo Bonomi. Com direção de criação de Silmo Bonomi.