No dia 2/4, o advogado da Samsung, John Quinn falou novamente perante uma audiência, tratando da recente disputa de patentes entre a empresa e a gigante americana Apple.
A última vem tentando colocar as mãos em cerca de dois bilhões de dólares da empresa coreana, que supostamente infringiu cerca de cinco patentes da empresa de Cupertino.
Uma das maiores revelações feitas por Quinn para os juízes foi sobre os anúncios “Next Big Thing”, que teria agitado os nervos no departamento de marketing da Apple ao ganhar impulso. Ele demonstrou a veracidade de suas palavras com alguns documentos que, segundo ele, “não haviam sido revelados antes”.
O advogado revelou que o chefe do departamento de marketing da Apple, Phill Schindler, demonstrou uma enorme preocupação com a concorrência da Samsung na época. Um e-mail enviado por ele a seus colegas de departamento, na época, questionava o poder de propaganda de sua empresa frente à Samsung, e afirmava ainda que eles tinham “pouco tempo e muito trabalho a fazer para virar este jogo”.
Também foi revelado que a irritação de Schindler o fez levar o assunto ao atual CEO da Apple, Tim Cook, sugerindo a expulsão da agência de marketing da americana, que cuida das campanhas publicitárias da empresa desde meados de 80. Quinn afirma que o assunto foi longe no conselho da Apple, tendo discutido a proposição do diretor já diversas vezes.
Trata-se de mais um capítulo nessa novela que já se arrasta há alguns anos nos tribunais, e ainda deve demorar um pouco para vermos um final.