Experiência de Marca

Nissan fecha parceria com a Liga dos Campeões da Uefa

Como parceira oficial, a Nissan terá amplos direitos sobre os jogos do torneio, os treinos antes das partidas e também a conteúdos, mídia, centros de hospitalidade, eventos e à final do torneio.

A Nissan Motor anunciou dia 7/4 a parceria global de quatro anos com a Liga dos Campeões da Uefa, que inclui também a Supercopa da Uefa. O acordo representa o maior patrocínio da história da montadora japonesa e garantirá à Nissan o posto de parceira oficial mundial da temporada 2014/15 a 2017/18.

“Inovar para empolgar é com a Nissan mesmo e, como parceiros da Uefa, queremos introduzir novas formas de enriquecer a experiência da Liga dos Campeões da Uefa”, afirma Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de Marketing e Comunicação da Nissan.

uefa

“O torneio futebolístico mais prestigiado da Europa será uma importante plataforma global para a Nissan. Nossa meta é mostrar aos torcedores do mundo inteiro a emoção do futebol e dos nossos carros. Ambos são criados por pessoas incríveis, apaixonadas pelo que fazem.”, finaliza Roel.

Como parceira oficial, a Nissan terá amplos direitos sobre os jogos do torneio, os treinos antes das partidas e também a conteúdos, mídia, centros de hospitalidade, eventos e à final do torneio.

“Estamos muito felizes em ter a Nissan como parceira oficial da Liga dos Campeões da Uefa a partir da próxima temporada. A Nissan é uma empresa global verdadeiramente líder e um dos maiores grupos automotivos do mundo. Acreditamos que a parceria criará muita inovação e empolgação em todos os mercados internacionais, e estamos seguros de que a Liga dos Campeões pode ser usada pela Nissan como plataforma para expandir seu atual sucesso”, afirma Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da Uefa Events AS.

Segundo Roel de Vries, a Liga dos Campeões da Uefa tem uma audiência acumulada de mais de quatro bilhões de telespectadores por temporada, fazendo com que o acordo leve a Nissan a novos públicos, mantendo a marca em evidência durante o calendário europeu de futebol.

“O crescimento no mercado europeu é importante para a Nissan, e acreditamos que a UEFA é a parceira perfeita para nos ajudar a alcançar a meta de sermos a montadora asiática número um na Europa, até 2016. Estamos empolgados e mal podemos esperar pelo início da nova temporada da Supercopa da UEFA, no dia 12/8, em Cardiff”, afirma Bastien Schupp, vice-presidente de Marketing da Nissan Europa.

A Liga dos Campeões da Uefa é outro exemplo da dedicação da marca aos esportes que emocionam.

A marca patrocina também os Jogos Olímpicos Rio 2016; as equipes olímpicas da Grã-Bretanha e México; a Copa das Nações Africanas; o NCAA, campeonato nacional de futebol americano universitário; o Troféu Heisman; a Liga Canadense de Futebol; e o corredor Usain Bolt, embaixador do Nissan GT-R e fã declarado de futebol.