A equipe de tapioqueiros selecionada para trabalhar na venda da iguaria durante os jogos da Copa do Mundo dentro da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, foi apresentada em coletiva de imprensa na sede da Secretaria Extrordinária da Copa (Secopa), no dia 08/05.
As tapiocas serão vendidas em uma das entradas do estádio por R$ 8,00. A ideia dos organizadores é usar a iguaria para dar as boas-vindas aos torcedores brasileiros e estrangeiros.
Foto: Moema França/G1.
Os sabores serão detalhados com cardápios em inglês e português. A expectativa é vender cinco mil unidades no estádio, mas a equipe está preparada para produzir 45.000 tapiocas.
“A tapioca é conhecida como uma iguaria tipicamente pernambucana, é saudável, tem pouca gordura, dependendo do recheio, e queremos receber os turistas com essa marca”, afirmou o secretário-executivo de Relações Institucionais da Secopa, Gilberto Pimentel.
Para a tapioqueira Ivaneide Galdino, presidente da Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira, a oportunidade é excelente para o potencial que a comida possui. “Estamos muito felizes, a gente sonhava em ter visibilidade há muito tempo. Faz 17 anos que vendo tapioca, aprendi com a minha avó, já passei para a minha filha. A tapioca mudou minha vida”, comentou.