O programa Pedigree Adotar é tudo de bom, iniciativa da Mars que completa seis anos em 2014, e que já mudou a realidade de mais de 44 mil cães abandonados no Brasil por meio do estímulo à adoção e guarda responsável, promoveu no dia 25/05, o “Dia da AdoCão” – feira que reuniu cinco ONGs em São Paulo e mais 25 em 11 diferentes Estados, batendo o recorde de adoções, dando um lar a 354 cãezinhos no Brasil inteiro sendo 114 adoções na cidade de São Paulo.
A edição de São Paulo aconteceu no Parque Villa Lobos e contou com o auxílio de cerca de 40 funcionários Mars voluntários e cerca de 150 cãezinhos só na Capital paulista.
Foto: Divulgação/Pedigree.
Além disso, edições também aconteceram paralelamente em Cachoeirinha e Erechim – RS, Florianópolis e Palhoça – SC, Maringá, Cascavel e Curitiba – PR, Campinas, Mogi Guaçu, Guararema, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Bragança Paulista – SP, Rio de Janeiro e Petrópolis – RJ, Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora – MG, Vitória – ES, Anápolis – GO, Salvador – BA, Recife – PE e Fortaleza – CE, totalizando mais de 250 voluntários engajados em dar um lar para os quase 700 cachorrinhos sem donos.
Foto: Divulgação/Pedigree.
Esta foi a primeira edição do Dia da AdoCão. Além da causa nobre de oferecer um lar aos cães, a feira também apresentou atrações diversas para divertir, entreter e informar o público, como as apresentações de Agility, um espaço de dicas com veterinários, espaço para fotos com os cães que ainda esperam encontrar um lar, van de banho a seco para os cãezinhos adotados e distribuição de PedigreeSachê.
Todos os cães foram adotados já castrados e vacinados como parte da iniciativa da guarda responsável – um dos grandes focos do programa.
Foto: Divulgação/Pedigree.