O verão está chegando no Hemisfério Norte e a marca de cerveja Newcastle decidiu investir 50 mil dólares em cada um dos seus novos seguidores no Twitter. E não, não é pagando publicidade. É enviando a cada um dos novos seguidores um cheque no valor de um dólar, até chegar ao volume desejado de 50 mil seguidores.
A marca decidiu fazer uma propaganda super honesta no YouTube para divulgar a ação promocional: enquanto outras marcas usam promoções que obrigam a partilha, criação de conteúdo por parte dos seguidores, convidar amigos e outros para ganhar um prêmio ou dinheiro, a Newcastle decidiu simplificar e ir direto ao assunto e premiar instantaneamente.
A dinâmica é simples, cada like no perfil @Newcastle recebe um cheque de um dólar. A ação é válida apenas para residentes dos EUA, acima de 21 anos de idade e vai até 30/06 “ou enquanto durar o estoque de dólares”, assina a marca no comunicado. O objetivo é crescer a comunidade no Twitter que contava com 27 mil fãs, enquanto no twitter são 923 mil likes.
O vídeo a seguir (em inglês), chamado de “Siga o dinheiro” (e não a marca no Twitter!) explica a dinâmica criada pela agência Droga5: