Experiência de Marca

Itaú Unibanco coloca em campo "Jogada feita para você"

O projeto traz a convergência do meio off com o digital, onde a realidade aumentada permite ao consumidor ver as jogadas feitas quantas vezes quiser e do ângulo que preferir.

No jornal, o anúncio é só um campo de futebol vazio. Mas junte o anúncio com um tablet ou celular, siga as instruções e você verá, do ângulo que quiser e em 3D, cinco lances históricos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

A ação é do Itaú Unibanco e criação da DM9DDB.  O projeto “Jogada Feita para Você” traz a convergência do meio off com o digital, onde a realidade aumentada permite ao consumidor ver as jogadas feitas quantas vezes quiser e do ângulo que preferir.

jogada-pra-voce-itau-unibanco

“Com este projeto, oferecemos ao consumidor inovação, entretenimento, conteúdo e a experiência de interagir com as jogadas da forma dele. Escolhendo o ângulo que quiser, para ver a hora que quiser”, afirma Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú.

“Cada vez mais as pessoas querem ser surpreendidas pelas marcas, e, nesse contexto, precisamos ir além e construir uma publicidade que vire conversa, que utilize os meios de forma inteligente e interativa”, completa.

No Jogada feita para você, o consumidor poderá reviver cinco momentos clássicos:

–  Gol do Pelé em 1958 contra Suécia, na Suécia.
–  Gol do Garrincha 1962 contra Inglaterra, no Chile.
–  Gol do Carlos Alberto Torres em 1970 contra Itália, no México.
–  Gol do Branco em 1994 contra Holanda, nos Estados Unidos.
–  Gol do Ronaldo em 2002 contra Alemanha, No Japão/Coreia