Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 08 a 13/06

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial. As ações de live marketing na Copa do Mundo são os destaques da semana.

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 08 a 13/06 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

Terraço Lagoa Lounge conta com a expertise da A VERA!. O espaço exclusivo, no período da Copa concentrará tudo o que um bom carioca gosta: futebol, gastronomia e lifestyle. O pontapé inicial foi dado no dia 31/05 e as atrações ocorrem até 13/07.

terra lagoa_AVERA 9_dBanco de Eventos dirige duas ações em um dia. A agência responsável foi pela execução geral do projeto do 64º Congresso Fifa e também pelo Fórum Empresarial: “América Latina Global”, que foi realizado pelo BID.

fernanda lima congresso fifa_dColaboradores brilham no Álbum da Copa Netza. Em clima de verde e amarelo, a agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, criou uma campanha de endomarketing na qual os próprios colaboradores são retratados como jogadores.

album da copa netza_dSBT combate o tabagismo com a “Máquina da Vida”. Por meio de uma escala na qual um cigarro equivale a 11 minutos a mais de vida, o SBT irá premiar jovens com brindes relativos ao tempo que eles ganharam deixando de fumar a quantidade de cigarros descartada na máquina.

maquina-da-vida-sbt-Foto-Lourival-Ribeiro_SBT-3_1dArandas assina evento da Petrobras em Salvador. Intitulado “Prosa em Canto: Um Papo animado sobre a tradição no São João”, teve como objetivo lançar e anunciar o pacote de patrocínio para diversas cidades durante os festejos do São João.

Geral evento petrobras sao joao_dGrupo Projeto 10 em 1 em ação no evento da TAM. O evento, realizado pela empresa no Dia do Comissário de Bordo nos dois aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, além do aeroporto internacional de Brasília, contou com o apoio da agência.

evento tam dia do comissario de bordo 1_dQuatro formas de criar experiência de marca em aeroportos. O que buscam os passageiros dos aeroportos? Muitos de nós querem que o tempo passe mais rápido, para chegar logo ao destino final. E foi viajando pelos aeroportos do norte do mundo que encontrei exemplos superinteressantes de fazer o tempo passar graças às marcas.

camel_dRelações duradouras são benéficas para clientes e agências. É na convivência do dia a dia, no andar juntos, lado a lado, que se entende de verdade o outro. É assim que os melhores acordos são celebrados.

clientes_DAlex Barros formará pilotos no  Brasil. Com patrocínio da marca Estrella Galícia, que pertence ao grupo espanhol Hijos de Rivera, e da japonesa Honda Motos, a iniciativa tem como objetivo preparar, desenvolver e formar jovens pilotos brasileiros da motovelocidade.

projeto alex barros_d

Onde a criança é mais forte. Em nós!. Falar do Dil, pra mim, é meio que chover no molhado. Todo mundo sabe que sou amigo, fã, admirador do homem e do profissional. Unanimidade, quando se fala de caráter.

dil-mota_d

Suborno: Patrocinadores da Fifa elevam pressão. Adidas, Sony, Visa e Coca-Cola, alguns dos principais patrocinadores da Fifa, pediram no domingo (08/06) que os administradores do futebol mundial lidem diligentemente com as alegações de suborno na concessão da realização da Copa de 2022 ao Catar.

estadios catar 2022_d

Casa Coca-Cola inaugura ao lado do Maracanã. A estrutura, que tem quatro pavimentos e receberá cerca de 600 visitantes por dia, das 10h às 20h, oferece uma experiência sensorial que integra a marca ao mote “Copa de todo mundo”.

casa coca cola rio de janeiro 1_d

Usando o espírito da Copa para motivar os colaboradores. Aproveitando este período no qual se infla a paixão pelo futebol e pela Seleção Brasileira, muitas empresas no Brasil estão utilizando técnicas e ações para motivar e integrar equipes de trabalho.

marketing incentivo copa_d

O turismo é a grande oportunidade para novos negócios. O Promoview conversou com a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires, que falou sobre o turismo brasileiro, Copa do Mundo, expectativas para os Jogos Olímpicos e deu até conselhos para quem está começando no mercado de eventos.

Anita  destacada

O Globo vai de live marketing na Copa do Mundo. Fotos e textos dos 88 anos do O Globo ganham vida na Casa O Globo, projeto do jornal que funcionará no Parque da Bola, no Jockey Clube Brasileiro, entre os dias 12/06 e 13/07, das 12h30 às 21h30.

??????????????????

Vivo cria? campo de futebol interativo no Iguatemi. Quem é fã de futebol e está na Bahia tem mais uma forma interativa de torcer pelos nossos atletas. Patrocinadora oficial da conexão com a Seleção Brasileira desde 2005, a operadora de telefonia montou uma área com diversas atividades multimídia.

campo de futebol interativo da vivo 1_d

Esfera assina produção do Eninc 2014. A quinta edição do Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil chegou a Curitiba e foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná.

eninc _agencia esfera 1_d

Festival Conexão BH ganha patrocínio oficial da Coca-Cola. O evento, que reúne artistas de diversos estilos musicais, vai ocorrer, simultaneamente, no Parque Municipal, Mercado das Borboletas, Sesc Palladium, Mercado Distrital do Cruzeiro, a Casa do Jornalista e nas estações do BRT/Move.

festival_conexao_bh_d

Evento marca lançamento das embalagens da Creme Mel. Os empresários e sócios Antônio Santos e Odilon Santos receberam no dia 11/06, em Goiânia, cerca de 350 convidados no coquetel que marcou o lançamento das novas embalagens de sorvete da marca.

Antônio Santos (esq) e convidados no coquetel promovido pela Creme Mel_d

Competence em Cannes com novidades. Este ano a agência participa em dose dupla: além de enviar dois delegados – o VP de Criação Eduardo Axelrud e o diretor de Criação Ricardo Soletti – estará concorrendo também na mostra competitiva.

competence em cannes_d

Animação ao vivo ganha espaço em tempos de Copa. Com o advento das redes sociais e do engajamento por meio de ações 1 to 1, já não basta, para quem quer realizar uma ação promocional de sucesso na Copa do Mundo, montar um telão e distribuir bebidas grátis  para animar a torcida brasileira.

ingressos-copa-do-mundo-fifa-2014-562x198_d

Netza produz o BMW Jazz Festival. Consolidado como o maior festival brasileiro de jazz, o evento está em sua quarta edição, e, além de São Paulo, também aconteceu no Rio de Janeiro (Vivo Rio) e Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil).

bmw jazz festival 2014_netza 3_d

aktuellmix e @labCorp formam aliança estratégica. A aliança entre as duas agências é resultado das negociações entre Rodrigo Rivellino, CEO da aktuellmix, e Paulo Voltolino, CEO da @labCorp.

Celio Ashcar Jr, Paulo Voltolino e Rodrigo Rivellino_d

Mark Up conquista quatro novas contas. Para a CEO da Mark Up, Silvana Torres, as conquistas da Mandic, Siemens Industry, Lenovo e Tirolez, mostram o grau de envolvimento e criatividade da equipe da agência.

silvana torres 1_d

PromoBOX leva “compre e ganhe” da Coca-Cola ao PDV. A cada quatro embalagens retornáveis que o cliente adquirir ganha um copo Coca-Cola de brinde, podendo escolher um dos dois modelos disponíveis.

promoobox em pdv coca-cola_D

SES vai entregar 30 mil horas de cobertura da Copa. Para garantir que esse momento único na história do futebol chegue a milhões de eventos, bares e fan fests  espalhadas pelo planeta, a SES colocou toda sua estrutura para garantir imagens de alta qualidade.

ses copa

UP line assina ConnectIn São Paulo para o LinkedIn. Para o evento, a agência montou as estações “Pimp Your Profile”, que é uma ação  que ajuda a aperfeiçoar o perfil dos recrutadores e decisores de RH e aumentar a visibilidade dos profissionais presentes na rede social profissional.

connectIn - evento linkedIn_ up line 3_d

Até onde você iria por um brinde?. A Clemenger BBDO, na Austrália, resolveu testar até onde ia a paciência e o desejo dos consumidores por um brinde – no caso, por um pacote de salgadinho.

curls_fila_d

Trident promove ação inédita no São João do Nordeste. A ação de marketing promocional realizada durante os festejos juninos no ambiente digital busca atingir cinco milhões de usuários das redes sociais.

selfie-trident-sao-joao_d

Crianças fazem a festa na abertura da Copa do Mundo. As crianças vencedoras do Programa Sonho de Craque, organizado pelo McDonald’s, entraram em campo com as Seleções Brasileira e Croata, na abertura da Copa do Mundo de 14 na Arena Corinthians.

hora do hino na abertura da copa do mundo_d