A agência mineira de comunicação digital 3bits Estúdio Criativo foi destaque no 61º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, realizado entre 15 e 21/06. Com o projeto do Ursinho Elo, conquistou o Leão de Ouro na Categoria Mobile, que premia o melhor trabalho criativo ativado por intermédio de dispositivos móveis, aplicativo ou mobile web.
Trata-se de uma solução criada para diminuir a solidão das crianças internadas em isolamento para o tratamento do câncer. O ursinho de pelúcia transmite mensagens de voz de familiares, amigos, colegas e professores, gravadas por um aplicativo de celular. A ideia é aproveitar o vínculo que os pequenos estabelecem com seus brinquedos para amenizar a saudade da vida fora do hospital (Veja aqui).
A 3bits é a empresa responsável pela criação da solução tecnológica do Ursinho Elo. O projeto foi realizado em parceria com a DM9Rio para o Hospital Amaral Carvalho, referência da oncologia infantil no Brasil e na América Latina, localizado em Jaú (SP).
“É muito gratificante ter o reconhecimento deste trabalho em um festival internacional, principalmente por se tratar de uma iniciativa voluntária da agência, que pode afetar positivamente a vida de muitas crianças em tratamento”, declara o diretor da 3bits, Ricardo Wagner. “Agora, a expectativa é estender o projeto a outras instituições de saúde, ajudando ainda mais pessoas”, acrescenta Ricardo.
Além do Ouro, o projeto do Ursinho Elo foi finalista na categoria Cyber e no Lions Health, um festival paralelo de Cannes que celebra o poder da criatividade de quem trabalha com marketing voltado para a área da saúde.