A Agência Cacau, empresa especializada em promoções e eventos, com sede em São Paulo, é a responsável pela ação da Coca-Cola na Copa do Mundo. Para estreitar o relacionamento, a marca presenteia seus clientes com ingressos para os jogos do Mundial.
Além dos ingressos, o convidado recebe a confirmação de presença via RSVP, todo traslado com ônibus credenciados Fifa e guias especializados.
No dia dos jogos, os convidados se reúnem nos “esquentas” em bares e restaurantes e depois são levados para os estádios, onde assistem os jogos nos camarotes Fifa.
Fotos: Agência Cacau.
Para atender a demanda da Coca-Cola, a Agência Cacau conta com uma equipe interna, localizada em São Paulo, composta por Atendimento, Criação, Planejamento e Produtores, além de equipes externas com Atendimentos e Produtores em cada região/cidade onde acontecem os jogos da Copa do Mundo.
A Cacau é responsável pelo planejamento, criação e execução dos eventos. Escolha do local do esquenta, comunicação, cenografia, organização dos transfers, controle de RSVP, credenciamentos da Fifa, logística de ingressos até o acesso dos convidados aos camarotes e retorno dos convidados após o jogo estão sob os cuidados da agência.
Cerca de dois mil convidados em cinco cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo, divididos entre clientes, fornecedores e funcionários, participaram da ação de marketing promocional da Coca-Cola.
“O conceito de unir pessoas desconhecidas dentro de bares totalmente customizados para os esquentas, reforça a campanha criada pela Coca-cola na Copa do Mundo Fifa. Nós tivemos a preocupação de expor a campanha Junte #TodoMundo em diferentes peças de comunicação e que se adaptam e preenchem os diversos bares selecionados.”, declara o diretor de criação da Agência Cacau, Atahyde Martins.
Para a realização desta ação, a agência iniciou seu trabalho meses antes do início da Copa e terá término 15 dias após o último jogo da Copa do Mundo.
“Dos 62 jogos da Copa do mundo, estamos presentes em 56, com uma atuação direta em 86% dos jogos.”, conclui Martins.