Experiência de Marca

Greenpeace usa 'Nemo' em ação de conscientização

No filme, um peixe-palhaço, como o personagem do filme da Disney, aparece nadando, porém a câmera revela que o peixinho está dentro de um liquidificador.

O Greenpeace lançou um filme para mostrar o risco que a Grande Barreira de Corais da Austrália corre. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os danos que a destruição da barreira para a construção de uma mina podem causar ao local.

No filme do Greenpeace, um peixe-palhaço, como o personagem Nemo do filme da Disney, aparece nadando, porém a câmera revela que o peixinho está dentro de um liquidificador.

“Quanto ainda vamos destruir na busca de lucro e poder?”, diz a narração. O filme do Greenpeace termina com a mensagem: “Você tem o poder de salvar a Grande Barreira de Corais”.

Imagem: Reprodução.

greenpeace-nemo

Greenpeace

O Greenpeace é uma organização global cuja missão é proteger o meio ambiente, promover a paz e inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro mais verde e limpo para esta e para as futuras gerações.

Atuamos sobre problemas ambientais que desafiam o mundo atual. As campanhas do Greenpeace envolvem mudanças climáticas, proteção às florestas, oceanos, agricultura sustentável, poluição e energia nuclear.

No Brasil, nossas principais frentes de trabalho do Greenpeace são a proteção à Amazônia e a campanha de Clima e Energia.

O Greenpeace está presente em 43 países de todos os continentes, contando com o apoio de quase quatro milhões de colaboradores em todo o mundo e cerca de 18 mil voluntários.

A sede brasileira da organização encontra-se em São Paulo, com escritório também em Manaus e em Brasília. Possui atualmente 35 mil colaboradores e cerca de 300 voluntários espalhados por oito Capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo.

Veja o vídeo:

Com informações do DesignTaxi.