Nova mudança no local da partida entre Vila Nova e Vasco, que se enfrentam no dia 19 de agosto pela 17ª rodada da Série B. A pedido da diretoria do clube goiano, mandante do jogo, a CBF transferiu o duelo para o Estádio Bezerrão no dia 08/08, porém, na segunda-feira (11/08), o confronto foi confirmado para o Estádio Mané Garricha, em Brasília, também atendendo a pedido do Vila Nova.
A intenção da diretoria é arrecadar mais com a partida, já que o Vila, com apenas cinco pontos, está na lanterna isolada do Brasileirão e caminha rumo ao rebaixamento. A fraca campanha tem afastado os torcedores colorados do Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Vasco está em ascensão e deve atrair bom público, elevando a renda. Os ingressos para o jogo no Mané Garrincha estão à venda pela internet.
Foto: Divulgação.
O jogo havia sido transferido para o Estádio Bezerrão, no Gama-DF. De acordo com o presidente do Vila, Rodrigo Nogueira, o clube goiano tinha até o dia 08/08 para pedir alteração no local da partida, mas a mudança para o Estádio Mané Garrincha feita nesta segunda ainda é permitida pela CBF.
Com o final da Copa do Mundo, os estádios das cidades que não têm tradição no futebol, como é o caso do Mané Garrincha em Brasília, procuram outros meios para arrecadar dinheiro para manter a estrutura montada para o Mundial.
Além do Mané Garrincha, a Arena Amazônia, em Manaus, também está investindo em outras atividades culturais para realizar no estádio com o objetivo de levantar fundos.
O Campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol pode ser uma boa opção para estas cidades. É rentável para o estádio e também para os clubes, no caso dessa partida, o Vasco da Gama, que tem um bom número de torcedores na cidade que certamente irão prestigiar o time.