Uma oportunidade de debate em relação a problemas enfrentados pelos grandes centros urbanos no quesito mobilidade, mostrar as soluções disponíveis, avaliar o papel do setor público, da sociedade civil e da iniciativa privada na construção de cidades melhores.
Esta é a proposta do segundo evento da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras, dessa vez com o assunto Mobilidade – Modelo de Transporte Público para o Brasil.
O evento será realizado em Belo Horizonte no próximo dia 29 de agosto, no Hotel Clarion, e terá a participação de gestores públicos, especialistas, urbanistas e academia. O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda estará presente para contribuir com a discussão.
O encontro contará com mesas de diálogos, palestras e apresentação de cases sobre temas como urbanismo e cidades inteligentes, mobilidade sustentável e segurança nas metrópoles.
Entre os palestrantes confirmados estão André Rodrigues de Oliveira, gerente de produtos para os Sistemas de Ônibus Urbanos da Scania Latin América; Luiz Carlos Mantovani Néspoli, superintendente da ANTP-Associação Nacional de Transportes Públicos; Ermínia Maricato, urbanista Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da USP e ex secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo; Ramon Victor Cesar, presidente da BHTrans e Guilherme Narciso de Lacerda, diretor das Áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente e Agropecuária e Inclusão Social do BNDES.
As inscrições para participação no seminário são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico. O número de vagas é limitado. Este evento faz parte da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras que começou em São Paulo com o tema O Futuro Planejado, no último dia 21 de julho. O evento ainda vai passar por Recife, Porto Alegre e Belém.