Depois de ganhar fãs em São Paulo e Nova Iorque com a abertura da Galeria Melissa, a marca expande sua atuação no mercado internacional com uma nova Concept Store, agora em Londres.
O namoro entre a Melissa e a capital inglesa não é de hoje. A marca trabalha constantemente com ícones da moda local – Vivienne Westwood, Kate Moss, Cara Delevingne, Anna Trevelyan, Gareth Pugh, entre outros –, já que ambas usam a mesma linguagem de moda, que busca a cada instante, o novo, sem perder a essência de seu DNA.
A Galeria Melissa Londres está localizada em um dos bairros mais charmosos da cidade, Covent Garden, área que nasceu de um imenso e colorido jardim murado no século XIII.
O prédio escolhido para receber a flagship é o mais antigo da redondeza e possui uma alta carga histórica. Já abrigou em sua longa trajetória, uma mansão residencial da alta aristocracia londrina, um hotel e um clube de luxo. Ainda hoje, o local mantém características nostálgicas, um charme histórico que contrasta com brilho e o plástico da Melissa.
Com assinatura criativa de Muti Randolph, artista multimídia carioca, responsável pelo projeto da Galeria Melissa de São Paulo – a primeira da marca no mundo – a loja europeia da Melissa possui dois andares com quase 400 m2, que mixam design clean na parte interna com a arquitetura georgiana na parte externa – originais da época de sua criação.
Além de um grande projeto criativo, a Concept Store de Londres promete uma experiência única de compra e uma intensa imersão no universo Melissa. Tudo isso é apenas o começo da invasão Melissa pelo mundo.