Experiência de Marca

Seletti celebra o “Dia Mundial da Visão”

A ação está baseada no “Suco Colorido”, bebida natural composta por beterraba, cenoura e laranja, integrante do cardápio da rede. Parte do valor obtido com a venda do suco é revertida para a Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Seletti Culinária Saudável, rede de franquias número 1 em fast food saudável, nasceu com a ideologia de crescer com DNA sustentável. Iniciativas que envolvem a responsabilidade social também fazem parte dos valores da empresa.

É por isso que a rede atua, há exatamente um ano, com o “Programa Seletti Colorido”, ação em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, cujo objetivo principal é facilitar a inclusão de pessoas com deficiência visual por meio de produtos e serviços especializados, respeitando suas habilidades individuais e sociais.

A ação criada pelo Seletti está baseada no “Suco Colorido”, bebida natural composta por beterraba, cenoura e laranja, integrante do cardápio da rede. Parte do valor obtido com a venda do suco é revertida para a entidade e suas ações.

seletti dorinaPara marcar o Dia Mundial da Visão, celebrado em 9 de outubro, o Seletti Culinária Saudável reforça a comunicação intitulada “Experimente nosso suco e vamos colorir a vida de quem precisa” em todas as lojas para chamar a atenção dos consumidores da praça de alimentação para o Suco Colorido e colaborar, mais uma vez, com a instituição.

A ação tem tido grande sucesso  desde o lançamento, há um ano. De acordo com Bia Campos, diretora Institucional do Seletti e responsável pelo projeto, em um ano foram vendidos cerca de 11 mil copos do Suco Colorido, que tiveram parte da venda revertida para a entidade.

“A parceria com o Seletti é muito importante e tem colaborado expressivamente com os projetos da Fundação Dorina especialmente como mais um canal de divulgação e conscientização sobre a deficiência visual.”, afirma Micheli Umebayashi, coordenadora de Captação de Recursos da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Também preocupada com inclusão social, a rede de franquias possui em todas as suas unidades a versão do cardápio em braille desenvolvida pela Fundação Dorina. No Brasil são 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, segundo o IBGE. Este público, consumidor em potencial, é altamente beneficiado com ações de empresas engajadas, que buscam a inclusão por meio de materiais acessíveis em seus pontos de venda.

O “Programa Seletti Colorido” acontece nas 31 unidades do restaurante Seletti nas principais capitais do Brasil: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).