Nos dias 20 e 21 de outubro será realizado no Grand Hyatt, em São Paulo, a 14ª Conferência Internacional Datagro sobre Etanol e Açúcar.
As principais atividades do setor, tanto de açúcar quanto de etanol, não estão sendo suficientes para renovar canaviais, expandir mecanização, melhorar infraestrutura e fazer face a todo o serviço de dívida.
“O setor vem num ritmo de investimento acelerado há anos, primeiro com o crescimento da década passada e agora com o esforço para recuperação dos canaviais depois de um período de dificuldades climáticas que impactaram três safras consecutivas.”, esta é a opinião de Alexande Figliolino, diretor do Banco Itaú BBA, que discutirá estas e muitas outras questõees no evento.
Finanças e serviços será tema de um dos maiores eventos do setor sucroenergético mundial. Ao lado de Alexandre Figliolino, estarão também: Carlos Eduardo Cavalcanti, chefe do departamento de biocombustíveis do BNDES e Luiz Francisco L. F. Silva, COO do Benri. O Painel terá a coordenação de Guilherme Nastari, diretor da Datagro.