Experiência de Marca

Estádios alavancam sócios-torcedores

O marketing do Palmeiras conseguiu um número notável na última semana: o clube chegou à marca de 50 mil sócios no programa Avanti. Já o Corinthians mantém quase 64 mil inscritos, praticamente o mesmo número do Cruzeiro, que está na terceira posição.

O marketing do Palmeiras conseguiu um número notável na última semana: o clube chegou à marca de 50 mil sócios no programa Avanti, o que o deixa na sétima posição isolada entre os times com mais associados no Brasil. O oitavo, o São Paulo, tem 33 mil, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor.

Já o Corinthians mantém quase 64 mil inscritos, praticamente o mesmo número do Cruzeiro, que está na terceira posição. Pela atual evolução, alcançar o rival mineiro será uma questão de pouco tempo.

Foto: Diogo Vassao.
Arena Corinthians.
Arena Corinthians.

Em comum, os dois clubes têm um estádio recém-construído. A Arena Corinthians ainda passa por reformas após a Copa do Mundo, mas já é a casa do time na Zona Leste paulistana. O Palmeiras deverá entrar em campo na nova casa no dia 8 de novembro, contra o Atlético Mineiro.

Ambos os estádios mantêm capacidade limitada, pelo menos para os espaços populares. No caso do Corinthians, o estádio deve chegar a 48 mil lugares, enquanto a Arena do rival deverá ficar com 43 mil.

A evolução dos times em seus programas de sócio é notável. Em abril, mês que antecedeu a abertura da Arena Corinthians, o clube tinha 42 mil sócios. Ou seja, mais de 21 mil sócios contrataram o programa desde então.

Hoje, o time volta a ter pico no programa Fiel Torcedor mesmo sem viver um grande momento em campo, assim como o próprio Palmeiras.

O time do Allianz Parque tinha 38 mil torcedores em junho. Somente entre setembro e outubro, quando começou a esquentar a inauguração do estádio, o clube ganhou seis mil novos sócios.

Fonte: Máquina do Esporte.

 

banner innova