A Capital paulista recebe, entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, o maior torneio de pôquer da América Latina e um dos cinco maiores do mundo: o Bsop Millions, que terá premiação garantida de R$ 5 milhões de reais apenas no evento principal.
São esperados mais de três mil inscritos vindos de todas as partes do mundo e a expectativa é superar a marca do Beijing Millions, que aconteceu na China e teve 2.732 jogadores inscritos.
O evento, que acontece no WTC Sheraton, contará com a presença de jogadores famosos, como o campeão mundial André Akkari (Team PokerStars Pro) e Caio Pessagno (Team PokerStars Pro Online).
Foto: Carlos Monti.
“O pôquer vive o melhor momento de sua trajetória no Brasil. 2014 vai coroar o excelente ano pelo qual o esporte está passando. Tivemos a presença do ministro Aldo Rebelo e do Ronaldo no Bsop Millions 2013 e percorremos o Brasil ao longo deste ano disseminando o esporte e incluindo uma etapa importante que foi sediada em Brasília. Também tivemos a primeira mulher que ganhou uma edição do Bsop em Foz do Iguaçu, a realização de uma etapa conjunta com o Bsop – LAPT (Latin American Poker Tour) em São Paulo e recentemente tivemos um brasileiro na mesa final da World Series of Poker. Isso mostra a força do pôquer brasileiro. Hoje, somos o esporte que mais cresce no País junto com o MMA.“, orgulha-se o presidente da Confederação Brasileira de Pôquer e CEO do Bsop, Igor “Federal” Trafane.
Ao todo, 36 torneios serão espalhados pelos nove dias de evento, como ladies (exclusivo para mulheres), high rollers (somente inscrições de valores mais altos), turbo (inscrições com valores mais baixos) e o main event (evento principal), que dará a maior premiação.
O Bsop Millions também definirá o campeão brasileiro de pôquer da temporada de 2014, que será o jogador com mais pontos no ranking da Bsop.
Nos dias 27/11 (para a imprensa geral), 28 (para blogueiros) e 29/11 (para a imprensa especializada do pôquer), às 21h, será oferecido um workshop exclusivo para os jornalistas que querem aprender sobre pôquer.
Ministrado por uma das maiores autoridades de pôquer no Brasil (Sérgio Prado, jornalista e responsável pelo blog do PokerStars), o workshop dará a oportunidade para que os profissionais da mídia tirem todas as dúvidas sobre um dos esportes que mais cresce no Brasil.
Logo depois, acontecerão os torneios exclusivos para a imprensa, nos quais os participantes poderão testar as habilidades adquiridas. Os cinco primeiros colocados ganharão prêmios exclusivos.
Muitas celebridades, a nata do pôquer mundial e muita interatividade. Tudo isso reunido no Brasil, o que mostra a força deste esporte mental que conquista cada vez mais adeptos no País.
Os interessados em disputar o torneio e lutar pela premiação milionária podem se inscrever antecipadamente por intermédio do Fila Zero.