O Grupo RIC apresentou, na noite de 28 de novembro, os vencedores do Prêmio Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional 2014 (Impar) de Curitiba e os destaques do Paraná.
A cerimônia encerrou a série de eventos regionais do projeto que, em parceria com o Ibope Inteligência, reconhece as marcas mais lembradas e com maior afinidade entre os consumidores das cidades pesquisadas de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Curitiba.
Foto: Divulgação.
Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Prêmio Impar é, além de um indicador de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas, uma maneira do Grupo RIC cumprir com sua missão de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua, oferecendo informação de credibilidade e relevância para auxiliar nas decisões sobre investimentos regionalizados das marcas.
“É gratificante ver resultados tão significativos para todos no Paraná, além de ver que o Prêmio Impar é de grande mérito e proveito para empresas que se dedicam a crescer no mercado regional. E essa é a essência do Grupo RIC: valorizar o regionalismo.”, ressalta Petrelli .
Autoridades, empresários e comunicadores, lotaram o auditório do Buffet Du Batel, em Curitiba, para conhecer os vencedores da sexta edição da premiação
“É com muito orgulho que prestigiamos mais um ano do Prêmio Impar, um projeto do grupo RIC que contribui com as empresas do nosso estado, que oferece informações estratégicas e de grande valia para o nosso comércio e que movimentam a economia do nosso Estado.”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.
“Parabéns ao presidente Leonardo Petrelli, que tem liderado o Grupo RIC em direção a um futuro cada vez mais brilhante e de sucesso no Paraná.”, completa o empresário.
Durante o processo de construção da pesquisa da sexta edição do Impar foram realizadas 504 entrevistas na cidade. A análise dos resultados, verificada de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE Inteligência, levou em conta a identificação do perfil demográfico, econômico, social, perfil comportamental, a preocupação com o meio ambiente e tecnologia de cada grupo, um verdadeiro raio-x do mercado local.
“O Prêmio Impar está consolidado em nosso Estado, conquistou a credibilidade dos empresários e do mercado consumidor, uma vez que o projeto apresenta as marcas mais atuantes em cada região.”, explicou o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (Sigep), Sidney Paciornik, representando a Federação Industrial e Empresarial do Paraná (Fiep).
“A partir de uma metodologia eficiente, chancelada pelo IBOPE Inteligência, gera informações que servem como um direcionador das marcas para o ano seguinte.”, finalizou Paciornik.