Para conscientizar as pessoas no Dia Mundial da Aids, celebrado dia 1º de dezembro, a agência Centro, de Porto Alegre, criou uma campanha para a prefeitura da cidade.
A campanha, composta por três peças em outdoor, deveria ser instalada em uma certa sequência, mas a empresa contratada para a instalação dos painéis acabou colocando apenas uma peça e o sentido da mensagem foi completamente alterado.
Os anúncios deveriam ser apresentados, respectivamente, com as seguintes frases “Botar camisinha corta o clima!”; “E eu tenho cara de canal do tempo?”; e “Camisinha. Não tem desculpa pra não usar.”. Entretanto, apenas a peça com a primeira mensagem foi instalada.
Foto: Divulgação/Agência Centro.
“Nossa ideia é simular um diálogo em que, no primeiro outdoor vem a desculpa que muitos jovens dão para não usar camisinha; no segundo, uma resposta, que dá um corte, e, ao mesmo tempo, tem humor; e no terceiro vem a mensagem que diz para usar camisinha”, contou o diretor de criação da agência ao jornal Zero Hora.
Foto: Lauro Alves/RBS.
Segundo o jornal, o erro foi criticado nas redes sociais e até às 19h da tarde da última quinta-feira (4/12) tinha 157 compartilhamentos no Facebook. Após a repercussão, o outdoor foi retirado.