Experiência de Marca

Canal/mkt: há 18 anos surpreendendo o mercado promo

Atendendo grandes clientes como, O Boticário, TIM, Volvo, Bunge, Electrolux, GVT, HSBC entre outros, ela superou desafios e conseguiu realizar ações de live marketing incríveis em 2014.

Em 2014, a Canal/mkt comemorou sua maioridade. Atuando há 18 anos, a agência pertencente ao Grupo Canal e comandada por Aldo Malucelli e Carlos Gomes, mostrou todo seu jogo de cintura para vencer um ano atípico para o mercado promocional.

Atendendo grandes clientes como, O Boticário, TIM, Volvo, Bunge, Electrolux, GVT, HSBC entre outros, ela superou desafios e conseguiu realizar ações de live marketing incríveis.

Neste ano, a agência passou por um processo de reposicionamento para se adequar melhor ao mercado.

“Repensamos o nosso papel no mercado, revimos nossa missão, visão e valores e projetamos onde queremos chegar. Porque, assim como prega o live marketing, desejamos ser uma agência próxima de nossos clientes, parceiros e colaboradores, para sempre oferecer um serviço premium.”, afirma Adriano Pellegrinello, diretor de Operações da agência.

Esse foi apenas mais um passo de um processo iniciado no ano passado. Entre 2013 e 2014, as empresas do Grupo Canal passaram por diversas reformulações para se tornarem mais compactas, ágeis e eficientes, com investimento na formação dos novos talentos e contratação de profissionais seniores para gestão.

aldo malucelli

As mudanças tiveram reflexos. “Na Canal/mkt, além de mantermos bem atendidas parcerias de longos anos com a TIM, Parkshopping Barigui, Bunge, Mondelez, Volvo, O Boticário, Coopercarga e Spaipa, atraímos novos projetos da Gazeta do Povo, Futurecom, Wirtgen Group, Essex e Tigre.”, comemora Aldo Malucelli.

Para 2015, a expectativa da agência é que o ano seja mais produtivo para o mercado promocional. Além disso, ela também espera ampliar sua área de atendimento e aumentar o número de clientes em sua carteira.

canalmkt melhores

Confira agora os melhores cases da Canal/mkt em 2014:

Evento da TIM SUL

A TIM SUL, responsável por Santa Catarina e Paraná, chegou à marca de 12 milhões de clientes, contando com um market share médio de 50,3% nesses Estados. E, para comemorar essa conquista, chamou a Canal/mkt para realizar a festa.

O evento aconteceu no último dia de julho, no bar +55, em Curitiba, e contou com a presença de 550 funcionários e parceiros comerciais da TIM. “A comunicação foi toda pensada para demonstrar a grandeza dessa marca alcançada de 12 milhões de clientes e valorizar a vitória da equipe.”, afirma Victor Schmidlin, diretor de Criação da agência.

Para que o local ficasse com a cara da TIM, a ambientação foi toda trabalhada em azul. Na entrada, luzes azuis demarcavam o local. Dentro do bar, adesivos em vidro, cartazes, exposição de fotos dos funcionários, bebidas inspiradas em nomes de serviços da empresa, e, uma sala com as paredes grafitadas que foram usadas de cenários para fotografias.

Fotos: Divulgação.

Sala de exposição com paredes grafitadas pelo artista Valdesimples e fotos dos funcionários presas no teto.

Ação de incentivo da Bunge

A Canal/mkt, criou uma ação de marketing de incentivo para a Divisão Ingredientes, da Bunge.

O grande desafio encarado foi achar o conceito ideal, que se encaixasse no novo cenário dos colaboradores e os incentivassem a adquirir conhecimentos e a ter foco para conseguir alcançar e superar os objetivos, diante dos desafios e necessidades de toda a equipe dessa nova divisão.

A agência ficou responsável pela criação da temática, elaboração da mecânica e premiação de incentivo, pela idealização e execução do evento de lançamento que aconteceu no dia 20 de agosto, em São Paulo, e também pela operação e acompanhamento da campanha de vendas Atitude.

canal mkt campanha de incentivo Guilherme Sales

Ativação para Mundo Tigre

agência de live marketing venceu a concorrência da Tigre para uma ativação de incentivo direcionada à sua equipe de vendas e para os profissionais das revendas de produtos da marca: balconistas, atendentes, vendedores e gerentes de lojas, redes de varejos e home centers.

“O papel da agência foi de propor soluções criativas de comunicação para ativar a campanha, gerar cadastros de participantes no Mundo Tigre, a plataforma de relacionamento da empresa, e incentivá-los a venderem o portfólio de produtos da Tigre.”, afirma Alessandro Marques, gerente de Incentivos da Canal/mkt.

Conceito-TIGRE

Natal de Curitiba

No dia 05 de dezembro começou o Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade. Essa é a décima edição do evento promovido pela Canal/mkt para a Prefeitura Municipal da cidade, que todo ano reúne milhares de pessoas que se encantam com as apresentações e a visita do Papai Noel.

No Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade está sendo apresentado o espetáculo “A luz que acolhe – o Natal começa em você!”, do Grupo Felchak, de Guarapuava. As apresentações acontecem até o dia 21 de dezembro, sempre de sexta a domingo, a partir das 20h30.

natal curitiba santos andrade