Experiência de Marca

Guia Marketing se destaca no mercado mineiro

A agência de live marketing que atende clientes como Fiat, Copasa, Multiplan, TIM, Unimed, Unicef, BH Shopping, Iveco e DiamondMall, fechou 2014 com várias ações marcantes em seu portfólio.

A Guia Marketing é uma agência de marketing promocional que atua desde 2005 no mercado mineiro. Com sede em Belo Horizonte, ela é especializada na realização de ações inovadoras e soluções criativas. A empresa possui uma equipe de profissionais qualificados que trabalham diariamente para atender grandes clientes.

O ano de 2014 foi um especialmente desafiador para o mercado promocional.
As boas perspectivas trazidas pela Copa do Mundo foram conflitantes com o cenário da economia local que trabalhou em compasso de espera em virtude das eleições presidenciais.

“Num ano atípico, as relações mais estruturadas e estabelecidas com os nossos clientes propiciaram a realização de projetos de qualidade.”, afirmaRenato Villamarim, diretor da Guia MKT.

Para 2015, o empresário destaca, “Nosso planejamento prevê a continuidade da expansão da Guia Rio, e a concretização de novos negócios no mercado de Minas Gerais.”

guia mkt melhores

Confira agora os principais cases da Guia Marketing em 2014:

Nissan Automóveis

Com a recente operação no Rio de Janeiro, coordenada por Marcelo Rocha, a Guia já abriu o ano realizando eventos de grande porte para a Nissan Automóveis, como a inauguração de sua fábrica em Resende (RJ).

Fotos: Divulgação.

fabricanissan1

Além disso, a agência também ficou responsável por diversos eventos complementares alusivos a essa inauguração e destinados a diferentes públicos e ainda, em outro segmento, a ação de incentivo, ”Nissan Rumo ao Pódio”.

fabricanissan2

Destinada aos vendedores das concessionárias, a campanha teve toda a formatação, estratégia e implementação foram desenvolvidas pela Guia MKT.

nissan26-2-c4b3e

Fiat

Em outra frente, o Novo Uno, produto da Fiat com quem a Guia tem uma relação antiga e especial, já que atua em seus lançamentos desde o ano de 2007, teve sua nova versão lançada em Buenos Aires.

uno-buenosaires (2)

O carro foi apresentado em um espetáculo de dança e mapping onde os figurinos e a coreografia dos bailarinos interagiam com a projeção para apresentar os diferenciais do produto tais como o sistema start stop.

uno-buenosaires (1)

Outro destaque do evento foi o test-drive realizado no Tribuna Plaza, uma tradicional e requintada Hípica da cidade, onde também havia uma exposição de parceiros Fiat, como a Bosch, Fiat Fashion, Magneti Marelli, Mopar e uma prestigiada aula da Parrilla.

Jeep

Ainda no segmento automotivo, a Guia fez seu primeiro trabalho para a Jeep, que foi o lançamento do Grand Cherokee para a imprensa e dealers realizada em Campos do Jordão.

jeep

Vale

A Copa do Mundo trouxe a oportunidade da agência desenvolver um projeto para a Vale em Belo Horizonte. Funcionários e clientes da Vale em todo o mundo foram recebidos na cidade onde assistiram aos jogos e participaram de atividades de confraternização planejadas pela agência.

vale (1)

Ainda para a Vale, no Rio de Janeiro, a Guia realizou dois projetos premiados pela Aberje em 2014, sendo eles, a Exposição Gênesis do fotógrafo Sebastião Salgado e ativação de patrocínio do Prêmio da Música Brasileira.

vale (2)

Usiminas

A Usiminas, cliente da Guia MKT desde 2012, teve um ano bastante movimentado realizando uma sequência de eventos internos, premiações e participações em feiras nos setores de construção e siderurgia.

CNH Industrial

Nesse ano, a conquista da conta da CNH Industrial (Case, New Holland, Iveco e FPT) trouxe novos desafios à agência, e impôs uma rápida e efetiva estruturação interna para o atendimento das marcas que tem presença muito forte nas principais feiras de agronegócios e construção do país.

newholland1 newholland2