Experiência de Marca

Ação social da Stella Artois e Water,org chega ao Brasil

Pensando na importância da água, um recurso primordial para a vida no planeta, Stella Artois apoia e mobiliza seus consumidores a contribuírem com a causa e a deixarem seu legado,

Milhões de pessoas ao redor do mundo gastam muitas horas do dia coletando a água necessária para que suas famílias possam viver. Esse foi um dos temas abordados hoje (17) no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suíça.

 Para tentar reverter esse cenário, Stella Artois se uniu a Water.org, organização fundada por Gary White e o ator americano Matt Damon, na campanha global “Buy a Lady a Drink”, que já atuou em diversos mercados como EUA, Reino Unido e Argentina  e,  em 2017, ganha o apoio do Brasil, Chile e Uruguai para mobilizar mais pessoas a aderirem à causa. 

Pensando na importância da água, um recurso primordial para a vida no planeta, Stella Artois apoia e mobiliza seus consumidores a contribuírem com a causa e a deixarem seu legado, sendo essa a geração de pessoas que está tentando combater a crise mundial de água.

Para isso, a marca lançou três cálices exclusivos e de edição limitada, inspirados na arte local do Camboja, Uganda e Brasil, que terão as vendas globais revertidas a Water.org. 

Cada item vendido irá garantir o fornecimento de cinco anos de água limpa a comunidades mapeadas pela ONG em cada país. No Brasil, os cálices serão lançados no segundo trimestre.

Desde o lançamento, há dois anos, Stella Artois já doou cerca de $3 milhões para a Water.org impactando 800 mil pessoas a terem acesso à água potável. O objetivo da campanha é impactar, até 2020, cerca de 3,5 milhões de pessoas ao redor do mundo com acesso à água.