Experiência de Marca

Em reunião sobre carnaval, mudança de local é proposta para 2017

<!--StartFragment-->A primeira reunião para tratar sobre o carnaval ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), em Santarém, oeste do Pará. A principal medida para o carnaval na cidade será a transferência do evento da orla para a Avenida Anísio Chaves. Em Alter do Chão, uma parceria com a secretaria de Turismo pretende buscar alternativas para aproveitar ao máximo o potencial da Vila durante o período.<!--EndFragment-->

A primeira reunião para tratar sobre o carnaval ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), em Santarém, oeste do Pará. A principal medida para o carnaval na cidade será a transferência do evento da orla para a Avenida Anísio Chaves. Em Alter do Chão, uma parceria com a secretaria de Turismo pretende buscar alternativas para aproveitar ao máximo o potencial da Vila durante o período. 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de cultura, Luis Alberto e o secretário de turismo, Pablo Barrudada, além de representantes dos blocos e da vila balneária de Alter do Chão. Segundo Luis Alberto, a mudança do local do evento pretende melhorar a estrutura oferecida para as agremiações e os foliões. 

“A principal mudança que estamos tentando é a mudança de local. Vamos deixar de fazer o carnaval na orla para fazer na Avenida Anísio Chaves, até mesmo para respeitarmos quem não gosta de carnaval, como o turista que vem apreciar as belezas naturais da orla como o encontro das águas, o pôr do sol, ou para pescar. A gente pode também apresentar um carnaval melhor com espaço que teremos lá, economizando despesas com palco e o que se encontra na praça da bíblia pode ser utilizado”, ressalta o secretário. 

A secretaria de cultura contará com o apoio da secretaria de turismo. Algumas estratégias estão sendo elaboradas para promover mudanças no carnaval realizado em Alter do Chão, dando maior visibilidade. “Estamos com o secretário de turismo buscando também a possibilidade de se fazer um carnaval turístico. Sabemos que Alter do Chão é um ponto turístico atrativo nacional e estamos preocupados com esta receptividade”, conclui Luis Alberto

De acordo com o secretário de turismo, é importante ouvir todas as partes envolvidas para buscar o melhor plano de ação. “Estão sendo sugeridas propostas tanto para a arrecadação, quanto para o local e estrutura com profissionais que já estão trabalhando no carnaval. Contamos com a participação de representantes dos blocos e do conselho da Vila de Alter do Chão para discutirmos todo o plano de ação”, conclui Pablo Barrudada.