Os três dias de apresentação de tecnologias, pesquisas, insumos e maquinários em Maracaju (MS), reuniram 16.332 mil pessoas.
O evento, realizado pela Fundação MS, abriu o calendário de eventos do agronegócio no Estado e apresentou as novidades de pesquisa da entidade, além de trazer 120 expositores em um espaço de 120 mil metros quadrados.
“Em mais um ano, conseguimos disseminar o conhecimento. A difusão da pesquisa e tecnologia é o maior objetivo desse evento que vem para agregar práticas que podem melhorar a produtividade e gestão da produção.”, avalia o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.
Foram mais de 500 tecnologias disponíveis para o produtor rural. Somente nas áreas de pesquisa, a Fundação contabiliza mais de 100 cultivares de soja e 150 híbridos de milho. Ao todo, a instituição conta com 12 unidades de pesquisa distribuídas em todo o Estado.
“As tecnologias são testadas por nossos pesquisadores, e posteriormente levamos ao produtor rural. O Showtec é essencial para que possamos disseminar cada vez mais essas ferramentas no meio agropecuário.”, ressalta o diretor-executivo da entidade, Alex Melotto.
Durante os três dias da feira de negócios (19 a 21/01), o público teve acesso a debates sobre manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem-estar animal, melhoramento genético, sucessão familiar, entre outros.
Além disso, os desafios para a cultura da soja e do milho safrinha, pequenos negócios rurais, bem como visitas a campo e identificação de insetos agrícolas também foram destaques.