Experiência de Marca

Nissin faz campanha segmentada em Pernambuco

Com o conceito ‘Gostoso assim, só Nissin', a campanha inclui outdoors, que destacam o verão e o carnaval de rua. 

A Nissin Foods do Brasillança em janeiro uma campanha de marketing voltada exclusivamente para o Estado de Pernambuco, um dos mercados mais importantes para a companhia. 

A ação, que se estende até o fim do verão, possui uma temática divertida que une cozinha, praia e carnaval, utilizando características regionais para se aproximar dos consumidores pernambucanos.

Com o conceito ‘Gostoso assim, só Nissin', a campanha inclui outdoors, que destacam o verão e o carnaval de rua e contam com ilustrações de cordel feitas pelo artista pernambucano J. Borges. 

Também terá merchandising no programa ‘Papeiro da Cinderela', na TV Jornal, e um jingle nas principais rádios do Estado.

Além disso, a partir de fevereiro, chefs de restaurantes dos mercados públicos de Recife – Madalena, Casa Amarela, Boa Vista e Encruzilhada – estarão preparando receitas regionais com o verdadeiro macarrão instantâneo da Nissin. 

Ao todo serão oito receitas, preparadas semanalmente por esses profissionais. Durante a ação, os consumidores que estiverem nos mercados poderão degustar as receitas e ganhar um Livreto com as receitas preparadas. Em pontos de vendas próximos aos mercados, promotoras distribuirão o mesmo livreto.

"Pernambuco é um estado-chave para a Nissin e que recebe muito bem nossa marca. Além de termos uma fábrica localizada em Glória do Goitá, o Estado é o 2º com maior volume de vendas na região nordeste. Por isso, é importante uma relação cada vez mais próxima com os consumidores pernambucanos, e nada melhor do que utilizar elementos da rica cultura local em nossas ações", conta Luciana Shimojo, Gerente de Marcas da Nissin Foods do Brasil