Inspirado nos festivais de música dos anos 70 que revelaram grandes talentos da música popular brasileira como Elis Regina, Caetano Veloso e Chico Buarque, o “3º Circuito Regional da Interpretação da Canção Popular” (CRICAP) para sua terceira etapa dia 4/2 em Cruz Alta.
Promovido pelo Grupo Austral e patrocinado pela NET Claro, o objetivo é despertar, incentivar e promover o talento musical entre jovens, estudantes e intérpretes em geral. No último sábado, dia 28/01, foi realizada a segunda etapa da cidade de Passo Fundo que definiu mais três finalistas: Cris Vander, Juliano Oliveira e Dalvenir Lima.
O “3º CRICAP – Circuito Regional da Interpretação da Canção Popular”, de âmbito interestadual, terá uma única categoria de intérpretes, e estará aberto para inscrição de cantores que tenham completado nove anos até o início de sua realização. Os candidatos concorrentes poderão escolher uma das sete cidades, onde acontecerão as eliminatórias. Os que forem classificados em 1º, 2º e 3º lugar de cada uma das eliminatórias, vão participar da fase final e estarão impossibilitados de concorrer em outra cidade, uma vez que já terão garantido a sua participação à fase seguinte.
Ao primeiro classificado da fase final será oferecida uma Bolsa de Estudos no valor de R$ 46.000,00 (46 mil reais) para cursar uma Universidade, além de boa premiação aos demais classificados. Os interessados devem se cadastrar no link: https://www.facebook.com/Cricap-372829896388591/
Próximas etapas:
04/02 – cidade de Cruz Alta
08/02 – cidade de Santo Cristo
04/03 – cidade de Cândido Godói
05/03 – cidade de Bagé
28/04 – cidade de Giruá
Mais sobre o projeto:
Os idealizadores do projeto sentem-se honrados pela aprovação do mesmo, tendo em vista os elogios recebidos pelo Conselho Estadual de Cultura que, levando em consideração a relevância, abrangência e oportunidades que o mesmo enseja. De igual forma, esta satisfação se redobra na medida em que podem contar com o patrocínio único e integral pela NET CLARO, que, viu no projeto a oportunidade em patrocinar um evento de alcance interestadual. Destaca-se também o fato de que, apesar de se tratar de um evento de grande abrangência e beleza, não será cobrado nenhum tipo de ingressos em todas as fases, atendendo assim os dispositivos da LIC em promover a acessibilidade total à cultura.
Já nas duas edições anteriores do Circuito, puderam ser vistos cantores vindos de diversos Estados de todo o Brasil, incluindo Rio de Janeiro, certamente atraídos pela excelente premiação e a seriedade com que o evento é tratado, pois ao longo de todo o Circuito serão pagos mais de R$ 94.000,00 somente em premiação.
A iniciativa do Cricap é da Somais Cultura e conta com o apoio da FEMA, do Grupo Austral, sendo patrocinador único a NET CLARO, através do Pró-Cultura, e Lei de Incentivos à Cultura.