Já pensou em experimentar a sensação térmica de graus negativos em pleno calor de mais de 30 graus no Centro-Oeste? É possível no Gyn Ice Bar, que estará em funcionamento nas próximas semanas no estacionamento do Bretas Armazém do Goiânia Shopping (T-10 com T-15, Setor Bueno).
Mais de 130 toneladas de gelo esculpido a mão compõem a estrutura do bar. Sofás, mesas, balcão e banquetas – enfim, toda essa mobília será de gelo, totalizando 3,8 toneladas de água congelada. Além disso, esculturas dos pontos turísticos de Goiânia, como o Monumento às Três Raças, os Três Marcos da Praça do Ratinho e o Estádio Serrada Dourada vão decorar o local.
Todas as peças são criadas pelo escultor Adriano Elias da Arte em Gelo. O artista já participou de outros bares gelados no Brasil, como no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Gramado, São Paulo e Pará.
As paredes do Gyn Ice Bar pesam 12 toneladas e têm espessura de 24 centímetros. O bar de gelo será mantido por um gerador. Durante a visitação – de quinta a domingo das 16 às 22 horas – a temperatura será entre cinco e 10 graus negativos, mas, durante a manutenção, poderá ficar entre 15 e 18 graus negativos.
Toda a estrutura do Gyn Ice Bar – com recepção, antecâmara e câmara fria – corresponde a 243,48 m² e teve um custo de quase R$ 1 milhão. Apenas o bar de gelo mede 28 m². Dentro do bar, os clientes da Rede Bretas vão poder degustar gratuitamente a Cerveja Colorado ou um drink sem álcool, além de frios. Os copos utilizados pelos primeiros 3.500 visitantes também serão de gelos e esculpidos um a um.
A estrutura
Para a montagem do bar, que já se iniciou, serão gastos 20 dias. Apenas para a montagem da câmera fria serão dispendidos 13 dias. Ao todo, onze pessoas trabalham no local.
A estrutura do Gyn Ice Bar é pré-montada e veio de São Paulo para Goiânia. Todo o gelo das paredes, das mobílias e das esculturas foi transportado em caminhões frigoríficos com a temperatura de 18 graus negativos. Para o isolamento térmico na construção são utilizados painéis de polietireno, o mesmo usado em câmaras frigorificas.
A visitação
Apenas 15 pessoas podem entrar por vez no Gyn Ice Bar. São esperadas quase 10 mil visitações. Para entrar, é preciso vestir casaco térmico e luvas, ambos disponibilizados no local. Os casacos resistem à temperatura de 25 graus negativos. Antes de entrar na câmara fria, os visitantes seguem para a antecâmara para a ambientação, com temperatura média de 17ºC.
É indicado que o visitante use sapatos fechados e calças. Crianças a partir de 6 anos de idade e menores de 18 anos poderão visitar o local na companhia dos pais ou responsável legal. Todos os visitantes deverão apresentar documentação e assinar o Termo de Responsabilidade antes de adentrar ao local.
Como participar
A cada compra de R$ 70,00 em cervejas especiais da Ambev – Wäls, Colorado, Franziskaner, Goose, Hoegaarden, Patagonia e Leffe – em uma das 88 lojas do supermercado Bretas em Goiás ou Minas Gerais, o consumidor ganha um ingresso para participar dessa experiência gelada. Os ingressos serão trocados a partir do dia 09 de março no Bretas Armazém do Goiânia Shopping.