A Varanda deu um passo a mais neste ano de 2017. Passou a ser, além de Live e Off, também On-line. E o retorno positivo da iniciativa chega em forma de premiação. A agência teve duas de suas peças destacadas no 6º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing.
A Varanda é ouro na categoria Mercado Internet. “Ganhar esse prêmio na categoria internet no ano em que a Varanda se posiciona no mercado como agência que também é digital, é sensacional!”, destaca o diretor de publicidade, Rodrigo Motta.
A campanha vitoriosa foi de conscientização sobre o câncer de próstata. A equipe de criação selecionou super-heróis, mas não os atuais e sim os contemporâneos aos homens que estão na idade de fazer o exame, e os colocou em situações consideradas tão desagradáveis quanto muitos homens pensam ser o exame de próstata. A ideia era mostrar que se até os super-heróis passam por isso, não há motivo para não se preveni
Já na categoria Mercado Jornal, a Varanda é prata com a peça do Dia Mundial da Água. O objetivo era despertar a consciência das pessoas sobre a preservação da água. Tanto que a arte traz uma garrafa e todo o texto de cabeça pra baixo de forma que o leitor tivesse que virar o jornal para ler a peça e, com isso, desvirar a garrafa.
Os prêmios vieram como uma valorização aos profissionais da agência, como destaca Motta. “Para nós, o que mais vale é a satisfação de parabenizar a nossa equipe por uma ideia que ficou tão legal com algo materializado, ter o prêmio em reconhecimento pelo empenho de todos.”
O prêmio acabou reverberando positivamente também nas redes sociais da agência. E agora a equipe ganha novo fôlego para as próximas premiações.