Posicionado entre as primeiras posições no ranking mundial de violência contra a mulher, o Brasil agride uma mulher a cada 10 minutos. O número é de uma pesquisa divulgada em 2015 pelo 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Para alertar criativas e mídias das principais agências do país sobre essa triste realidade, o Estadão enviou espelhos customizados que refletem, com hematomas e agressões, o rosto de quem se coloca a sua frente. Um deles chegou até a nossa redação!
Com o objetivo é chamar a atenção para os elevados índices de feminicídio, que crescem a cada ano, criada pela Giusti Comunicação, a ação “Pare e reflita” chegou para promover a última semana de inscrições do Brief Desafio – projeto da 3ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes que convida publicitários a criarem uma campanha inédita com o tema “Conscientização sobre a violência contra mulher”.
Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores. As inscrições estarão abertas no site e poderão ser feitas pelas agências até o dia 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá de 5 a 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.