Experiência de Marca

União celebra o fim do horário de verão com a “Doce Hora”

Loja do Abraço e Batalha de Elogios de rappers são algumas das ações que acontecerão na Avenida Paulista. Consumidores de todo o Brasil poderão doar e compartilhar sua Doce Hora nas redes sociais

União, marca mais vendida de açúcar do Brasil e que há 105 anos faz parte do dia a dia do brasileiro com um variado portfólio de soluções em adoçamento, acredita que o cotidiano também pode ser mais doce por meio de gestos e ações, por isso, convoca o público para a 2ª edição de Doce Hora. A ação está alinhada com o posicionamento da marca, “Por Um Mundo Mais Doce”, e faz parte da campanha de Doces Notícias, lançada em novembro de 2014.

No fim do horário de verão, o dia ganha uma hora. E, como a União está sempre pensando em maneiras de deixar a vida das pessoas ainda mais doce, a marca promove diversas iniciativas da Doce Hora, que contempla campanha publicitária na TV a cabo e internet e ações com os consumidores nas redes sociais que estreiam no dia 9/02 e na Avenida Paulista, no próximo dia 21 de fevereiro.  

Criada em 2015, pela agência Leo Burnett Tailor Made em parceria com a marca, a Doce Hora tem como objetivo inspirar pessoas de todas as idades a aproveitarem a hora a mais que o dia ganha, com a virada do horário de verão, para poder doar esse tempo, ajudando ou compartilhando experiências, vivenciando momentos juntos. Tudo de um jeito gostoso e divertido. Por exemplo, ensinando uma criança a andar de bicicleta, contando uma história para alguém querido ou ligando para quem está longe.

“A iniciativa tem o compromisso de relembrar as pessoas que todas as pequenas ações, que muitas vezes são esquecidas na correria do cotidiano, fazem a diferença. Não somente em nossas vidas, mas, principalmente, na de alguém especial”, enfatiza Viviana Terán, gerente de marketing da União.

Para convidar o público a curtir essa hora a mais e praticar a Doce Hora, a Leo Burnett Tailor Made assina filme de 60” que será veiculado na internet e nos canais fechados, a partir de 9/02. Além de anunciar o término do horário de verão e dar dicas para curtir esse momento, o comercial convida o público para as ações da marca.

Na página oficial da marca no Facebook (https://www.facebook.com/CiaUniao/), os internautas encontram receitas para preparar para pessoas especiais. Desta vez, nada de deliciosos bolos ou doces, mas momentos inesquecíveis como tirar a rodinha da bicicleta dos filhos ou jogar xadrez com o avô. Receitas para uma vida mais doce.

A ativação da campanha nas redes sociais será comandada pelos embaixadores da campanha: as chefs Ana Salinas e Joyce Galvão, a Youtuber Maddu Magalhães e as blogueiras Jéssica Grecco e Ariane Freitas, do Indiretas do Bem.

Site oficial da ação:  www.ciauniao.com.br/docehora, #docehora

Doçuras pela cidade de São Paulo

A chef confeiteira Ana Salinas doará, na sexta-feira (19/02), uma aula de confeitaria para alunos da ONG Gastromotiva –  que tem como essência promover a transformação social por meio da gastronomia, concedendo cursos de capacitação para jovens talentos.

 

No sábado (20/02), virada do horário de verão, União fará uma ação em frente à entrada principal do Parque Vila Lobos. A “Loja do Abraço” será um espaço dedicado para que as pessoas doem um abraço e, como recompensa, escolham um doce especial como o bolo de banana assinado pela chef Joyce Galvão; quindim criado na Cozinha Experimental União; macarron, cupcake ou cookie.

No domingo (21/02), primeiro dia do fim do horário de verão, União realiza uma série de atividades simultâneas e gratuitas, a partir das 9 horas, pela Avenida Paulista – criadas em parceria com a Leo Burnett Tailor Made.  A “Loja do Abraço” marcará presença novamente, e após fazer suas doações de abraços, o público poderá descansar em uma das 45 redes de balanço que União disponibilizará ao longo da Avenida Paulista.

Já Projota, Rashid, Rincon e Tati Botelho ficam com a missão de transformar rimas em poesia para toda família durante a Batalha de Elogios de rappers, que promete um duelo acirrado de troca de elogios.

No evento, a Youtuber e blogger Maddu Magalhães, que inspira seus 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, dará ideias e dicas de customização para criar cadernos personalizados. As blogueiras Jéssica Grecco e Ariane Freitas, do Indiretas do Bem, doarão 100 livros autografados para a ação Doce Hora.

Embalagem especial

Ainda, para celebrar Doce Hora, União traz para as prateleiras dos supermercados de todo o país, uma edição comemorativa e limitada do Açúcar Refinado. Ao invés do logotipo da marca, a embalagem ganha seis diferentes palavras carinhosas, que expressam o posicionamento da marca:Amor, Família, Carinho, Abraço, Alegria e Sonhos. No verso do rótulo, seis receitinhas de afeto e carinho para inspirar pessoas de todas as idades no dia a dia, como “Fazendo o café da mamãe” e “Tirando as rodinhas da bicicleta”.