A trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos será contada no Continente Shopping através de itens históricos. A exposição ‘Relíquias do Rei’, conta com peças sobre a história do Pelé, como a faixa original da primeira conquista do Brasil, na Copa do Mundo de 1958, adquirida junto a familiares do também ex-jogador Mazzola.
As peças fazem parte do acervo exclusivo do Instituto Cultural Soto e relembram tempos de glória da carreira do jogador e da história da Seleção Brasileira, como a conquista do mundial de 1970. A mostra conta com uma camisa comemorativa, do mundial disputado no México, autografada pelo Pelé e pelos principais craques da seleção brasileira de 70.
Além disso, a exposição reúne a flâmula oficial da Copa do Mundo de 1958, autografada por todo o elenco; fotografias e documentos originais do Pelé; a camisa do Bauru Atlético Clube, utilizada na última partida do jogador no Brasil; entre outras relíquias.
Para o curador da exposição, professor Jules Soto, o intuito da mostra é valorizar a importância histórica que o ícone Pelé tem hoje para a sociedade. “Ele foi o maior jogador de todos os tempos e, mesmo depois de aposentado, tornou-se embaixador mundial do futebol”, comenta. Além da exposição, foi montado um painel onde os visitantes poderão assinar e deixar suas mensagens.