Dois artistas trazem ao Norte Shopping obras com linguagens bem diferentes, mas que têm em comum o uso abundante das cores. Tom Veiga assina a pintura de 10 pranchas de surfe, com desenhos criativos e coloridos que lembram o movimento das ondas e do vento no mar.
A outra exposição reúne 10 retratos criados pelo ilustrador Will Costa, artista autodidata que passeia pelos traços fortes da animação e pela sutileza do hiper-realismo. As pranchas de Tom Veiga são feitas em parceria com o amigo shaper Fernando Santos, na Praia do Rosa, no litoral Sul.
Tom pinta as peças em cima da laminação usando o spray importado MTN 94 para só então passar verniz fosco ou brilhante, dependendo da proposta. “A prancha tem uma curva única e inspiradora, e o valor que ela representa para um surfista é algo quase como o sol para um dia de verão. Pintar na prancha é um trabalho lento e detalhista, mas confere um resultado lindo”, diz.
Com referências de estilos como a Pop Art, a Art Nouveau e a estética Kitsch, os retratos de Will Costa unem a arte manual à digital. Após desenhar à mão e colorir com lápis de cor, o ilustrador digitaliza o retrato em um scanner e aplica sobre um background feito digitalmente em um editor de imagens. Os desenhos de Will são inspirados em fotografias e, normalmente, retratam celebridades nacionais e internacionais, que vão de Ivete Sangalo a Amy Winehouse. “Criei uma página no Facebook e comecei a postar desenhos de personalidades da cultura pop. A repercussão foi surpreendente, e até os artistas retratados começaram a se manifestar e divulgar meu trabalho”, comenta.