Imagine uma loja no shopping onde as pessoas ao invés de comprar roupas deixam peças que não usam mais. E depois tudo isso será doado para quem não tem condições de comprar para se aquecer no inverno. Esse é o conceito da Loja Vazia, uma iniciativa que a Almeida Junior está levando para seus shoppings neste mês de maio.
Durante um mês, os clientes poderão doar agasalhos, calçados, roupas de cama e cobertores que podem ser novos ou usados (desde que estejam em bom estado). Saindo das campanhas tradicionais de arrecadação, que normalmente deixam as doações em caixas até receberem um destino correto, o projeto tem o diferencial de usar o espaço de uma loja e fazer com que as doações encham as prateleiras, preencham os cabides e manequins.
A Loja Vazia é uma nova maneira de contribuir e permite que os itens doados ganhem destaque ao serem expostos na vitrine. No Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e o Norte Shopping (Blumenau) a campanha segue até o dia 5 de junho. No Neumarkt (Blumenau) vai até o dia 11, no Nações Shopping (Criciúma) até o dia 12 e no Balneário Shopping (Balneário Camboriú) o projeto segue até o dia 15 de junho.
“Quando você vê um produto exposto em uma loja arrumada, em araras organizadas, ele se torna muito mais atrativo. Isso é um estímulo ainda maior para despertar a atenção das pessoas em fazer a sua contribuição e doação”, comenta Monique Campos, Superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior.
No final do projeto, que tem duração de um mês em cada shopping, tudo que for arrecadado será distribuído para instituições beneficentes de cada cidade. É o papel de cada shopping da Almeida Junior se aproximar ainda mais das comunidades locais, sendo um canal que propicia o desenvolvimento contínuo e sustentável.