A Sallero, agência de soluções integradas de Live Marketing, Digital e Mídia do Grupo CDI, conquistou dois troféus ouro, na 18ª edição do FIP com o projeto Sommelier Virtual para a vitivinícola Concha y Toro.
O projeto vencedor, realizado para a maior empresa vitivinícola da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, teve como objetivo desmitificar o mundo do vinho para a geração millennials e contemplou o desenvolvimento de um chatbot via Facebook Messenger para responder, em tempo real, às dúvidas sobre vinhos e dar recomendações de harmonizações.
Batizado de "Renato", o sommelier virtual também foi incorporado ao ponto de venda do cliente, por meio de totens interativos. Esta ação no PDV, inédita no segmento, resultou em mais de 5.500 interações, sendo que 75% das sincronizações eram do target estabelecido.
"O FIP é um festival muito importante para o nosso setor, especialmente por acontecer em um dos polos mais criativos da América Latina. Ser reconhecido no FIP com dois ouros nos deixa muito felizes e dá a certeza que estamos trilhando pelo caminho certo", comemora João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.