O publicitário Gustavo Rezende, fundador do Cine Diário; o médico dermatologista Bruno Vargas; o jornalista Gui Torres e a empresária Bárbara Feu vão movimentar o Cineart Ponteio neste sábado, 10 de junho, a partir de 10h, com a terceira edição do Cinema Solidário.
Amigos de longa data, eles se juntaram para criar uma poderosa rede do bem com o objetivo de ajudar crianças carentes. O ingresso do evento, exclusivo para convidados os formadores de opinião, é a doação de um brinquedo. Com várias atrações, o Cinema Solidário começa com welcome com algumas doces e divertidas ações, seguido de sessão especial do filme “Sing”, que tem temática infantil porque os convidados estarão acompanhados de seus filhos.
Para ambientar o espaço, foram convidadas as decoradoras Júnia Ferreira e Paula Missae, que prometem tornar o ambiente bem lúdico, cheio de cores e a cara do filme. “Trabalharemos com o ambiente todo voltado para o filme “Sing”, um espaço mais descontraído que faça com que a criança se sinta dentro do filme, deste a entrada do evento até a sala de cinema, colocaremos puffs espalhados, e muitas cores”, conta Júnia.
“Abrimos as portas do nosso cinema com muita alegria para receber este projeto solidário. Ter a oportunidade de contribuir de alguma forma com esta iniciativa em prol das crianças carentes faz parte do objetivo do Ponteio, que é um local de lazer e entretenimento e também de ajuda ao próximo”, reforça Rafael Sampaio, superintendente do Ponteio Lar Shopping.
Os brinquedos doados devem ser novos ou em bom estado de conservação e serão à ONG Proação, entidade sem fins lucrativos, fundada em 2005, que desenvolve um programa de educação complementar para crianças carentes da capital mineira.