A GOL Linhas Aéreas escolheu uma tradicional brincadeira de final de ano para aproximar as pessoas que voam regulamente para os mesmos destinos.
A companhia aérea selecionou clientes que já viajaram algumas vezes juntos no mesmo trajeto ao longo do ano e promoveu um “amigo secreto” especial com a missão de reforçar o espírito natalino, mostrando que essa aproximação não é apenas física, mas também emocional.
A ação “Amigo sempre presente”, que foi criada pela agência Mirum, teve o objetivo de fazer com que os passageiros da GOL tivessem a oportunidade de conhecer as pessoas que viajam ao seu lado, além dos seus gostos, representados na troca dos presentes. Além disso, os viajantes também tiveram a oportunidade de transformar o Natal de muitas crianças e adolescentes a partir de doações para o projeto “Milhas do Bem”.
A campanha será veiculada nas redes sociais da companhia aérea, inclusive com uma versão especial para o Instagram Stories. “O Natal é sobre aproximação, e a GOL também. Inspirados por essa semelhança, criamos uma ação que envolveu o público de viajantes frequentes e procurou unir essas pessoas que, sem perceber, já voaram juntas várias vezes”, comenta Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum.
“Neste Natal queríamos fazer algo diferente, passando a mensagem de que a GOL une e transforma a vida de todos os nossos clientes. Por isso, unimos os passageiros frequentes, que ao longo do ano viajaram muitas vezes no mesmo voo e não se conheciam, proporcionando essa conexão entre eles que indiretamente foi muito presente neste ano”, diz German Carmona, Gerente de Marca da GOL.