A CES 2023, a maior feira de eletrônicos do mundo, será realizada entre os dias 5 e 8 de janeiro. A Consumer Eletronics Show acontece sempre no começo de janeiro, lá em Las Vegas. Desde 1988 o evento é feito na cidade de Elvis Presley, mas sua fundação foi em Nova York em 1967.
O evento se propõe a mostrar tudo de mais novo no mercado das tecnologias. Entre computadores e carros, marcas como Samsung e BMW mostrarão as suas inovações para o grande público.
A feira acontece presencialmente pela primeira vez após a pandemia. Em 2019, a última antes da parada, foram cerca de 182 mil participantes, com 69 mil expositores de 4 mil empresas.
A Intel deve mostrar mais detalhes sobre a 13ª geração de processadores para notebooks, certamente os que vão equipar praticamente todos os lançamentos de marcas parceiras da empresa, como é o caso da própria Asus.
Já a LG mostrou antecipadamente o que vai apresentar na CES, incluindo eletrodomésticos inteligentes ainda mais espertos. A marca deve atualizar sua linha de televisores OLED e quem sabe usar sua divisão de displays para dar um gostinho sobre como as telas do futuro serão.
A Samsung deve seguir os passos de sempre e mostrar uma quantidade gigantesca de novos produtos, indo desde robôs-aspiradores de pó inteligentes, televisores, geladeiras. Assim, teremos novos produtos de dispositivos que conversam com a plataforma SmartThings de casa conectada.
E para quem gosta de carros, a BMW não é a única empresa automobilística a trazer seus veículos para a feira. Volkswagen e Honda estarão presentes, essa última que, em parceria com a Sony, irá revelar o seu novo carro elétrico no evento.
Um dos focos da feira deve ser também os temas ESG. A sustentabilidade é um dos tópicos que mais cresce de importância da área da tecnologia, e certamente será lembrada na CES 2023.