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Rio Design anuncia parceria com Spotify

A Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping center do país, fechou uma parceria pioneira com a Spotify para que seus clientes vivenciem ambientes cada vez mais personalizados e encantadores.

A Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping center do país, fechou uma parceria pioneira com a Spotify para que seus clientes vivenciem ambientes cada vez mais personalizados e encantadores.

A partir de agosto, as playlists dos shoppings da rede serão customizadas de acordo com o gosto musical dos frequentadores de cada shopping e estarão disponíveis para os clientes no perfil verificado dos shoppings no Spotify. O projeto será baseado em pesquisas internas e do Ibope e será aplicada como piloto nos Rio Design Barra e Rio Design Leblon.

Nomeada de sound branding, a estratégia será adotada em 20 shoppings do grupo até 2018, quando os empreendimentos começarão a construir suas trilhas sonoras personalizadas. A playlist ainda irá variar entre diferentes estilos ao longo do dia para se adequar ao clima dos consumidores de acordo com o dia da semana e horário.

Para Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, uma das grandes vantagens de uma sonorização personalizada está no aumento da percepção da marca. “A seleção musical, quando customizada, envolve o cliente, gera uma identificação do shopping com o consumidor e cria um sentimento de pertencimento. Para conseguir realmente se conectar com esse cliente, é preciso entender e respeitar as diferenças e nuances de cada público com profundidade”, analisa.

Com capacidade de influenciar em até 28% das decisões de compra, a companhia ainda estuda mapear as áreas do shopping e delimitar os espaços utilizando o áudio como ferramenta. A curadoria será realizada pela Rádio Ibiza.

"Nossos shoppings irão além das paredes do empreendimento e a experiência que proporcionamos dentro do estabelecimento estarão também disponíveis através do celular. A ferramenta ainda nos permitirá desenhar campanhas one to one, com diversas possibilidades de segmentação, permitindo uma comunicação cada vez mais personalizada para nossos clientes", conclui.