A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em âmbito mundial, foi premiada, junto com a Movistar e o Santander, com dois prêmios ECHO LATAM, anteriormente conhecidos como AMAUTA, o reconhecimento máximo concedido pela indústria do marketing direto e interativo da América Latina.
Na edição de 2017 da premiação ECHO LATAM, a Movistar Argentina e a Atento foram premiadas pela solução de atendimento pessoal virtual "Movistar Perto de Você", que é um canal exclusivo de relacionamento por meio de chamada de vídeo que permite um atendimento individual, próximo e eficaz.
A solução integra tecnologia de vanguarda, que combina a proximidade de um atendimento presencial com os benefícios de produtividade e economia de um atendimento remoto. A solução pode ser prestada em qualquer ponto geográfico, uma vez que opera por meio de ADSL, WIFI ou 4G e foi premiada na categoria Serviço ao Cliente B2C dos ECHO LATAM.
Já a solução "Gestão Fácil de Crédito", desenvolvida pelo Santander Brasil e pela Atento, foi reconhecida na categoria de Operação de Serviços ao Cliente dos ECHO LATAM. Esta solução permite a gestão eletrônica de crédito por meio de SMS, obtendo grande eficácia e a substituição de documentação impressa nos processos de aprovação de crédito e sua integração com os processos de conclusão de vendas.
"É uma grande satisfação receber mais uma vez o reconhecimento da indústria do marketing direto e interativo da América Latina pela inovação e qualidade de nossas soluções de experiência do cliente", comentou Alejandro Reynal, CEO da Atento."Nosso compromisso com a excelência e a liderança que nossa companhia tem no setor CRM BPO da América Latina se veem refletidos a cada ano nos prêmios ECHO recebidos por nossas soluções inovadoras e que geram um alto valor agregado a empresas que operam em ambientes altamente competitivos e crescentemente digitalizados".
Os prêmios ECHO LATAM são concedidos anualmente pela Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina (ALMADI) e reconhecem as melhores práticas no âmbito do marketing na região. A participação da Atento nestes prêmios acontece há quatorze anos, nos quais a companhia foi reconhecida por suas melhores práticas em diferentes países da América Latina, sendo a empresa mais premiada de seu setor.