Experiência de Marca

CarnaUOL volta de hiato com maior número de patrocinadores em sua história

Allianz Parque é o local escolhido para receber o evento. No momento, 12 marcas parceiras já estão confirmados.


A oitava edição do CarnaUOL está chegando para aquecer o público de São Paulo nesse pré-Carnaval. O evento ocorre no dia 4 de fevereiro e será a primeira edição após a pandemia. Além disso, o projeto se tornou o principal do calendário da empresa, então ele tem tudo para ser inesquecível.

“O CarnaUOL já se tornou nosso principal projeto de conteúdo e conseguimos consolidá-lo como referência no pré-Carnaval de São Paulo”, avalia Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. “Todo mundo está esperando a chegada deste Carnaval, já que são dois anos sem projetos dessa magnitude e este CarnaUOL será o maior que já fizemos”, garante.

O evento acontecerá no Allianz Parque e terá shows de artistas de diferentes gêneros musicais, como Claudia Leitte, Gloria Groove, Barões da Pisadinha, Luísa Sonza e outros. A expectativa é reunir 25 mil pessoas no espaço e os ingressos estão sendo comercializados pelo próprio UOL.

Paulo relata que, neste ano, o veículo conseguiu atrair a maior quantidade de marcas para o projeto de Carnaval. Ao todo, 12 empresas já estão confirmadas no CarnaUOL: Amstel, Azul, Banco Pan, Cacau Show, Eno, Maturatta, Gordon´s, O Boticário, Samsung, Schweppes, Tim e Vanish.

O departamento comercial da plataforma vem trabalhando na comercialização do CarnaUOL desde meados de 2021, de acordo com o CEO da empresa. “Criamos diversas cotas com possibilidades diferentes de exposição de marca e produtos, que permite aos parceiros fazerem a divulgação das marcas no material promocional e promoverem diferentes ativações no espaço do evento”, conta o executivo. O Boticário, uma das empresas patrocinadoras, terá um salão de beleza dentro do CarnaUOL.

CarnaUOL 2020

A UOL também estará no Carnaval do Rio de Janeiro. Este ano a Plataforma não dará seu nome ao camarote e nem terá ações no local, mas ficará responsável pela comercialização das ativações e ações das marcas no ambiente, que receberá o público para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e também no desfile das campeãs

Além das ações de experiência para o público, também faz parte do projeto de Carnaval do UOL a cobertura das principais festas pelo País. As equipes jornalísticas da companhia farão a cobertura dos desfiles, blocos e festas de rua de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. “Será uma cobertura nacional, mas também queremos destacar os interesses regionais”, diz Samia.

Para o próximo ano, Paulo diz que a empresa avalia estender a experiência do CarnaUOL a outros locais do País, como no Nordeste.