A 99 suspendeu o lançamento do transporte por moto, serviço com o nome 99Moto, em São Paulo depois de entrar em um acordo com a Prefeitura da cidade.
A Prefeitura de São Paulo afirma que a tomou a decisão depois de uma disposição de diálogo do prefeito Ricardo Nunes. A 99 afirmou que vai atender ao pedido da Prefeitura por mais dados relativos ao serviço.
A gestão municipal diz que a suspensão é uma medida de segurança e saúde para a população da capital paulista.
A decisão teve como base dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de diminuir acidentes de trânsito e evitar mortes.
O aplicativo de mobilidade 99 anunciou que o serviço de viagens por motocicleta 99Moto, iria começar a funcionar nas cidades de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, e Rio de Janeiro, em todas as suas regiões, a partir do dia 31 de janeiro.
De acordo com a empresa, a novidade amplia a oferta de intermediação de serviços da 99 nas metrópoles reforçando sua estratégia de dobrar a aposta no setor de Duas Rodas e o seu compromisso de tornar o dia a dia dos brasileiros mais ágil.
Presente em mais de 3 mil municípios, a categoria oferece uma alternativa de mobilidade para deslocamentos diários com valores mais inclusivos, sendo ao menos, 30% mais econômico que o 99Pop, opção de transporte por carro.
Ao todo, a empresa afirma que o 99Moto conta com mais de 50 sistemas de segurança. São sistemas como checagem e validação de cadastros, e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte.
Para utilizar o novo serviço nas outras cidades em que está disponível, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.