Experiência de Marca

Johnson’s® lança campanha global: hoje todo mundo dorme

Filme convida pais e cuidadores a descobrirem os benefícios da rotina do sono

Criar uma rotina é muito importante para ajudar no desenvolvimento saudável do bebê, principalmente na hora do sono, que costuma ser um momento desafiador para famílias ao redor do mundo. No mês do Dia Mundial do Sono (16 de março), JOHNSON’S® – marca especialista em cuidados com a pele e o cabelo dos bebês -, lança segunda campanha global: HOJE TODO MUNDO DORME.

O filme convida pais e cuidadores a experimentarem a rotina e os produtos JOHNSON’S® Hora do Sono por, no mínimo, uma semana, e descobrirem como seus bebês podem dormir melhor – e eles também – em três passos:

Banho morno: inserir o banho na rotina do sono ajuda a criança a entender que chegou a hora de dormir.

Massagem suave: a massagem, como parte de uma rotina para a hora do sono, pode ajudar o bebê a dormir melhor. Aromas conhecidos e agradáveis proporcionam uma sensação de felicidade e relaxamento, além de trazer bem-estar, ao melhorar o humor e as emoções.

Momento tranquilo: os momentos antes de dormir são uma oportunidade para ajudar o bebê a se acalmar, com atividades tranquilas, como ler, cantar e ouvir música.

“Apenas a marca pioneira nos cuidados infantis poderia lançar uma campanha global sobre o sono do bebê. Por isso, apresentamos a primeira rotina do sono clinicamente comprovada para conquistar noites tranquilas”, conta Sabrina Tichauer, gerente de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil. “Traduzimos esse conhecimento por meio de estudos e no desenvolvimento de produtos. A linha JOHNSON’S® Hora do Sono foi criada com uma combinação especial de aromas suaves e calmantes para melhorar a rotina da hora de dormir, tanto para o bebê quanto para pais e cuidadores”, completa Sabrina.

Na TV aberta, serão veiculados dois filmes de 5” e 30”. Criados pela BBDO, os comerciais foram dirigidos pelo veterano da indústria do cinema, o premiado Sebastian Reed. Os filmes também estarão no ambiente digital, além de dois vídeos, um ensinando aos pais e cuidadores a rotina da hora do sono e o segundo com canções de ninar, outro pilar da campanha. Estas canções foram desenvolvidas com base em estudos científicos sobre a ciência do sono e elementos culturais exclusivos de cada região do mundo, que estarão disponíveis para download no aplicativo JOHNSON’S® Hora do Sono para Android e IOS. O app, que será lançado em diversos países, traz uma ferramenta exclusiva e personalizada para criar um perfil do sono, vídeos sobre os três passos da rotina JOHNSON’S® Hora do Sono e um fórum de mães para conselhos e discussões com outros pais e cuidadores.

Em 2015, a marca lançou sua primeira campanha global sobre a importância das experiências multissensoriais para o desenvolvimento feliz e saudável dos bebês, focando na Hora do Banho. Neste ano, JOHNSON’S® vai dar continuidade ao movimento, dando destaque a outra rotinaimportante para o desenvolvimento do bebê, a Hora do Sono.