Mais do que uma tradição que reúne família e amigos, e que combina perfeitamente com uma boa cerveja, churrasco é uma experiência cheia de autenticidade. Afinal, cada pessoa tem sua própria técnica de preparo.
Para celebrar isso, Budweiser acaba de lançar o livro BUD & BBQ em parceria com a agência África, disponível no site Empório da Cerveja (www.emporio.com), por R$ 159,90, em edição limitada.
Dividido em duas partes que se complementam entre si, o design dos livros foi elaborado justamente para mostrar que cerveja e churrasco estão conectados, com páginas sincronizadas e que se complementam visualmente.
Enquanto em BUD o leitor encontra detalhes sobre o jeito único que Budweiser é feita, em BBQ o público poderá conhecer o jeito único com que 26 chefs prepararam o churrasco, cada um com seus cortes e estilos próprios.
Budweiser é uma cerveja autentica que se mantém fiel ao que acredita e faz as coisas do seu jeito. Para convidar o público a conhecer mais sobre nossa história e processo de produção, surgiu a ideia de apresentarmos esse conteúdo de uma forma única e inédita para a cerveja”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.
Matias Menendez, diretor de criação da Africa, completa. “Os livros conectam os valores da marca com a cultura do churrasco de um jeito arrojado e repleto de personalidade. Um trabalho feito a quatro mãos que nos deu a chance de contar a história de como se faz uma boa cerveja, por meio do paralelo com o preparo de um bom churrasco”.
Além disso, o livro reúne curiosidades sobre os estilos de churrasco de 26 renomados chefes como Tatiana Bassi, Jorge Boratto, Mario Portella, Paula Labaki, entre outros. Os especialistas em carnes mostram diferentes técnicas de preparo como a defumação, fogo de chão, uso de lenha ou carvão, espeto ou grelha, além de temperos e estilos de cortes.