A Samsung, um dos patrocinadores oficiais do Carnaval de Salvador, escolheu a festa para realizar uma grande ação de relacionamento junto ao trade e o consumidor final. Intitulada “Samsung chega junto no Carnaval de Salvador“, a operação, desenvolvida em parceria com a Power4, compreendeu ações de incentivo para as revendas e ativações nos blocos de Carnaval.
Para desenvolver o projeto, a Power4 mapeou os padrões comportamentais dos foliões na Bahia, constatando que a tecnologia e as formas de interatividade estão cada vez mais presentes na festa. Por isso, a participação da Samsung no Carnaval da Bahia foi pautada na ideia de interação do público com a marca.
Nas revendas, os melhores desempenhos em vendas puderam pular o Carnaval de Salvador por conta da Samsung. Já o cliente que comprou mais de dois mil reais em produtos da empresa foi contemplado com dois abadás para os blocos Cerveja e Cia ou Coruja.
Dos dias 12 a 16/02, promotores e sósias dos cantores Bell Marques e Claudia Leite distribuíram materiais promocionais para os foliões dos blocos Cerveja e Cia, Pra Ficar Salvador e Coruja. Os frames, batecos, bandanas e colares distribuídos contribuíram para o colorido e animação dos blocos.
“Mais do que visibilidade, as ações foram desenvolvidas para gerar uma experiência única para todos que participaram. Uma experiência que misturou o DNA de marca Samsung com a essência do Carnaval da Bahia. O grande desafio foi integrar as pessoas sem sair da sintonia da festa, ou seja, garantir que todas as ações evolvessem o público de um jeito natural, fácil e tão espontâneo quanto o é Carnaval bahiano”, afirma Alex Vendrameto, diretor de Planejamento da Power4.